terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje, a segunda sessão do Teste de Audiência na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (15), 20h, a segunda sessão do Teste de Audiência, projeto de cinema idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri. O projeto consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre diretor e o público.

Além de oferecer aos cineastas uma preciosa ferramenta de trabalho, o Teste de audiência colabora também para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica de aprimoramento e finalização das obras audiovisuais. Por meio de uma ampla pesquisa sobre o estágio de filmagem e montagem dos novos filmes brasileiros, os curadores selecionam os títulos mais adequados ao projeto.

Nessa etapa, são considerados critérios de diversificação geográfica e de gênero, sempre respeitando a qualidade cinematográfica em seus aspectos técnicos e narrativos. Esses aspectos essenciais permitem montar uma grade de programação forte e plural, refletindo e respeitando os valores da cinematografia brasileira.

A Caixa Cultural Curitiba fica na rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro e os ingressos - gratuitos - podem ser retirados na bilheteria a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário