domingo, 27 de maio de 2012

Homens de Preto 3 e as outras estreias da semana

A Novela das 8 - A novela que influenciou a música, a moda e o comportamento de brasileiros da década de 70, “Dancin' Days”, de Gilberto Braga, é o pano de fundo da trama, que recria o look de discoteca lembrado pela maioria dos brasileiros.
Em 1978, ainda sob ditadura, o Brasil sucumbe à discoteca graças a novela Dancing Days. Amanda, viciada no drama televisivo, e Dora fogem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O policial Brandão está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com o de outros desajustados: João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro em seu próprio pais; o revolucionário Vicente e seu irmão Pedro; e o adolescente Caio, que foi criado pelos avôs e conta com a ajuda de Mônica na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens e fascinados por disco music e pela novela “Dancing Days”.
Dirigido pelo estreante Odilon Rocha, o filme conta com os globais Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e André Ramiro
Veja o trailer: http://bit.ly/JFl9pR

Flores do Oriente - Ambientado na China da década de 1930 e baseado no romance “Thirteen Girls in Jiling City”, de Yan Gelin, este drama do diretor Yimou Zhang ("Lanternas Vermelhas") traz Christian Bale (“O Vencedor”) no papel John Miller, um padre norte-americano que chega ao país oriental em meio à Segunda Guerra entre China e Japão.
Miller chega ao país para providenciar o enterro de um padre. É quando se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo à Igreja. Dois grupos heterogêneos que convivem com o medo constante devido aos consecutivos estupros e execuções promovidas pelo exército japonês.
O padre decide, então, acolher ambos os grupos em sua Igreja, a fim de protegê-los do chamado Massacre de Nanquim, no qual estima-se a morte de mais de 200 mil chineses pelo Exercito japonês, além do estupro de 20 mil mulheres.
Veja o trailer: http://bit.ly/KUGnUh

MIB Homens de Preto 3 - Passados 15 anos da primeira aventura dos Homens de Preto chegar aos cinemas, a história não perde força, sendo um dos filmes mais aguardados de 2012. A trama continua sob a direção de Barry Sonnenfeld, que, em 1997, transformou os homens elegantemente vestidos de terno preto e óculos escuros em verdadeiros mitos do cinema.
Agora filmado em 3D, inicia mostrando o falante agente J (Will Smith) e o sério agente K (Tommy Lee Jones) em mais um "dia normal" de fiscalização de trabalho alienígena na Terra quando descobrem que Boris, o Animal (Jemaine Clement) conseguiu fugir da prisão lunar e pretende se vingar de K, responsável por sua aparência atual e pela perda de um dos braços. Para isso, o alienígena planeja voltar no tempo, especificamente no dia em que aconteceu o confronto entre ele o agente do MIB, e matar K antes que seu braço seja dilacerado.
Com a ajuda da agente O (Emma Thompson), J encontra a forma de voltar a 1969 e evitar a morte de seu parceiro e amigo. O roteiro não deixa passar batido que essa era uma época em que os negros não eram bem vistos, criando situações bem divertidas.
No passado ele encontra um K interpretado por Josh Brolin (“Bravura Indômita”) e uma O na pele de Alice Eve (“O Corvo”). O tempo é curto e eles devem correr para conseguir salvar o mundo das maldades do terrível Boris.
Um novo personagem entra em cena, para ajudar na resolução da história. Trata-se de Griffin (Michael Stuhlbarg), um alienígena que parece humano e tem o dom de ver o futuro e de narrá-lo de forma um tanto estranha, cogitando suas infinitas possibilidades.
Veja o trailer: http://bit.ly/KVlR1J

Mr. Sganzerla: Os Signos da Luz - Filme-ensaio dirigido por Joel Pizzini ("500 Almas") que recria o ideário de Rogério Sganzerla por meio dos signos mais recorrentes de sua filmografia, como Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Narrado em primeira pessoa, a partir de imagens raras e situações encenadas com personagens-chave, o filme revela a visão do autor catarinense e traça a evolução de seu percurso criativo desde os clássicos do cinema marginal como “O Bandido da Luz Vermelha” e “A Mulher de Todos” até a tetralogia sobre a passagem de Orson Welles pelo Brasil.
Veja o trailer: http://bit.ly/JCHxye

O Príncipe do Deserto - Adaptação do diretor francês Jean-Jacques Annaud para o livro “The Great Therst”, de Hans Reusch.
Ambientado na década de 1930, nos Emirados Árabes, o filme aborda a descoberta do petróleo no Oriente Médio por meio da história de um jovem príncipe árabe, interpretado por Tahar Rahim (“O Profeta”). Ele fica dividido entre manter-se leal a seu pai (Mark Strong), um homem conservador, ou a seu sogro (Antonio Banderas, “A Pele Que Habito”), mais moderno e liberal.
O elenco ainda conta com Freida Pinto (“Quem Quer Ser um Milionário?”).
Veja o trailer: http://bit.ly/JFlsB1

Paralelo 10 - Trabalho pioneiro e arriscado do diretor Silvio-Da-Rin (“Hércules 56”), realizado em uma pequena base Xinane, da Funai, próximo ao Paralelo 10º Sul, localizado a oeste do Acre, na fronteira entre Brasil e Peru.
O sertanista José Carlos Meirelles é o responsável por convidar os espectadores a uma imersão à realidade dos índios de uma região da Amazônia. Meirelles tem grande destaque na questão indígena no Brasil, já que teve atuação decisiva na atual política da Funai que diz respeito aos povos que não querem entrar em contato com os não-índios.
Assim, o documentário acompanha a viagem de três semanas do sertanista, em companhia do antropólogo Terri de Aquino, à região fronteiriça com o Peru. Eles levam adiante a difícil missão de proteger os índios isolados da região. A questão é delicada, pois, além de estarem em negociação permanente com as populações ribeirinhas da área, contando com recursos escassos, eles ainda têm que lidar com o enfrentamento com traficantes e posseiros que tentam invadir a região.
Veja o trailer: http://bit.ly/IS9E28

Nenhum comentário:

Postar um comentário