terça-feira, 15 de maio de 2012

Morre escritor mexicano Carlos Fuentes aos 83 anos

(Reuters) - O escritor mexicano Carlos Fuentes, um dos autores mais prolíficos da literatura latino-americana e forte crítico da política de seu país, morreu nesta terça-feira aos 83 anos em um hospital na Cidade do México, no momento em que levava uma vida ativa e escrevia um novo livro.
Fuentes, autor de romances como "A Região Mais Transparente", "A Morte de Artemio Cruz" e "Gringo Velho", morreu um dia depois de ter sido premiado com o título de doutor "Honoris causa" pela Universidade das Ilhas Baleares pela qualidade e extensão de sua obra.
O gastroenterologista Arturo Ballesteros disse à mídia que o escritor sofreu uma hemorragia devido a uma úlcera. Fuentes havia sido internado nesta madrugada. Mais cedo, a imprensa havia relacionado sua morte a problemas cardíacos.
Apesar de sua idade, sua morte causou surpresa no México uma vez que o escritor se mantinha ativo, viajando, dando entrevistas, participando de eventos e escrevendo, e não havia divulgado nada sobre problemas de saúde.

Saiba mais: http://bit.ly/Ji4rLd

Nenhum comentário:

Postar um comentário