sexta-feira, 25 de maio de 2012

O encanto do teatro de bonecos no projeto Teatro para Piás e Gurias do próximo domingo

O espetáculo de bonecos A Caixa, sem uso da palavra, inspirado no livro Clown - do autor inglês de literatura infantil, Quentin Blake -, recria a linguagem visual utilizada nos desenhos animados, sensibilizando o público por meio da poética que busca o realismo do teatro de animação. O roteiro é de Mônica Longo e Guilherme Peixoto, que também assina a direção da peça. A apresentação acontece no domingo (27), às 11h, no Teatro José Maria Santos (rua 13 de Maio, 655, São Francisco). Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50.
Tudo começa quando brinquedos destruídos e desprezados são jogados no lixo dentro de uma caixa. Os manipuladores inconformados resolvem interferir, dando vida a um dos brinquedos: o palhaço, e assim história começa. A frágil figura se depara com uma grande cidade, onde a esperança de encontrar alguém que salve seus companheiros do abandono vai sendo minada pela dureza da metrópole.
A Cia Mútua – Fundada em 1993 está atualmente estabelecida na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Em 2007 foi contemplada pelo projeto A Caixa Itinerante, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal para apresentações em quatro capitais brasileiras. Em 2009 representou o Brasil no Encontro Internacional de Teatro – o X Otoño Azul, em Buenos Aires, recebendo o Prêmio Júri Popular de Melhor Espetáculo. Recebeu diversas premiações como Melhor Espetáculo de Teatro de Bonecos (36° Fenata – Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa-PR); Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Cenografia e Prêmio Especial pela Excelência na Manipulação dos Bonecos (XVIII Feteco – Festival de Teatro de Guarapuava-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário