sábado, 19 de maio de 2012

Palestra sobre museus interativos será realizada no Museu Paranaense

 O professor Antonio Simão Neto ministra, na próxima terça-feira (22), às 16h, a palestra “Museus Interativos 1: Uma interface entre a cultura e a educação”, no Museu Paranaense (rua Kellers, 289, São Francisco). A entrada é gratuita.
A palestra tratará das tecnologias já existentes utilizadas por museus, assim como das novas tecnologias, que prometem ser úteis para apoiar ações educativas inovadoras e promover a interatividade em espaços educacionais e culturais. Além disso, serão discutidas maneiras de aprimorar essas técnicas.
Tais tecnologias serão apresentadas e analisadas sob um enfoque multidisciplinar, dentro dos contextos sociais nos quais são ou serão utilizadas. Esta abordagem teórica será realizada de forma integrada com a apresentação e discussão de casos práticos e exemplos de aplicações de tecnologias interativas na educação e na cultura, em especial nos museus.
Após o evento, a discussão continua no espaço digital, com utilização de um fórum já estruturado e de um site voltado especificamente para este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário