quarta-feira, 30 de maio de 2012

Série Caminhos é lançada em Curitiba

A cineasta Heloísa Passos volta à Curitiba para apresentar seu mais novo trabalho, a série-documentário Caminhos, gravada em 13 cidades do Brasil. Os episódios acompanham pessoas que vivenciam diferentes histórias para chegar à escola. O lançamento será realizado dentro da programação do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, no dia 2 de junho, sábado, às 14 horas, no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal). A entrada é gratuita.
Na ocasião, será apresentado um dos episódios da série, chamado "O Tigre e o Cisne", que acompanha Geysa, uma professora de balé que cruza sozinha São Paulo e seus labirintos, entre ônibus, terminais, viadutos, ruas, avenidas e túneis. Em seguida, a diretora realiza um debate sobre dramaturgia no documentário, com a participação da montadora e produtora da série, Tina Hardy, e dos ministrantes do Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica do Sesi/PR, Leandro Saraiva e Rune Tavares.
Caminhos é uma série com um olhar contemplativo, onde a câmera se propõe a respeitar o tempo do lugar. Acreditamos na força da imagem e das pessoas como narrativa das histórias”, explica Heloísa. As filmagens foram realizadas com famílias que permitiram a câmera dentro de casa, registrando conversas, embates e conflitos. A série foi realizada durante dois anos pela Maquina Filmes e apresenta personagens reais que acreditam na busca do conhecimento para transformar suas próprias vidas. 
Caminhos é uma coprodução da Maquina Filmes e SescTV, e foi realizada por meio da Ancine com o incentivo das seguintes empresas: Caminhos do Paraná, Copel, Terminal de Containers de Paranaguá e Caixa Econômica Federal, e os apoios do Governo do Estado do Paraná, FIEP/SESI e Marcopolo. A série está no ar aos domingos, às 19 horas, no canal SescTV (canal 136 da NET e 03 da SKY).

Nenhum comentário:

Postar um comentário