quinta-feira, 24 de maio de 2012

Teatro do Paiol recebe nova edição do Pecha Kucha em Curitiba

Um encontro de mentes criativas é o que promete a segunda edição do Pecha Kucha Night em Curitiba, que acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 20h20, no Teatro do Paiol. Serão 14 palestrantes e os mais diversos assuntos: viagens, malabares, zumbis, turnês independentes, tesouros escondidos e muitos outros temas. Os ingressos serão sorteados pelo endereço www.facebook.com/pkncwb.
A ideia nasceu em 2003 em um estúdio de arquitetura e design em Tóquio, no Japão. O próprio nome, Pecha Kucha (“pêtcha cutcha”), tem origem japonesa e equivale ao nosso “burburinho”.
Nova Iorque, Berlim, Budapeste, Amsterdã, Veneza, Milão e Londres estão entre as mais de 500 cidades que já aderiram ao conceito. Antes voltado apenas a arquitetos e designers, hoje o evento é amplo e reúne pessoas de diversas áreas para falar sobre suas experiências, trabalhos, projetos e coisas que amam.
Dinâmico e criativo, o formato proporciona um clima de bate-papo e descontração entre os convidados e a plateia. As apresentações seguem a lógica do 20X20: cada palestrante pode mostrar 20 slides com 20 segundos de duração cada um. O tempo é pré-programado e as apresentações não ultrapassam os sete minutos.
A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados. Os interessados em participar devem acessar a página oficial do evento no Facebook (https://www.facebook.com/pkncwb), na qual encontram promoções para adquirir os ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário