domingo, 20 de maio de 2012

Teatro Guaíra traça novos rumos para a Escola de Dança

No início deste ano, a gestão do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) iniciou estudos sobre o funcionamento da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG), que atualmente tem sede no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. As novas ideias envolvem a redução do tempo dos cursos de formação, que chegam a ter nove anos de duração, e até mesmo a busca por um novo espaço.
A diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, pretende abrir o local para que mais pessoas tenham acesso aos programas da EDTG. A Escola não deixará de contar com um eixo de formação para bailarinos profissionais, mas paralelo ao curso abrigará também oficinas em várias modalidades de dança para quem deseja experimentar o movimento.
Estamos repensando a vocação da EDTG. Para isso, é necessário conhecer a dança na atualidade e seu mercado, assim podemos ter uma Escola moderna e que atenda às demandas dos bailarinos e dos demais públicos interessados”, explica a Monica.
Conversas com críticos de dança e professores são o caminho escolhido pela diretora para concretizar os planos sem deixar de pensar em quem já faz parte da Escola de Dança. “Nossos professores são de alto nível e realizam um trabalho primoroso na formação de bailarinos. Os projetos ainda estão no início. Mudanças geram insegurança, mas estamos mudando para melhor”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário