segunda-feira, 28 de maio de 2012

Terça Brasileira apresenta Marcelo e Rodrigo Oliveira

O duo Marcelo Oliveira (clarineta, flauta e piano) e Rodrigo Oliveira (piano e acordeom) se apresenta nesta terça-feira (29) no Teatro do Paiol. A programação faz parte do Terça Brasileira, projeto que divulga a produção de músicos curitibanos e artistas convidados. O show acontece a partir das 20h e os ingressos custam R$ 20,00 e R$10,00 (meia).
Atuando juntos desde 2010, Marcelo e Rodrigo levam ao palco grandes nomes da música instrumental, além de composições próprias. A dupla, que já trabalha na produção de um CD, capricha na versatilidade e nos arranjos, incluindo no repertório um misto de MPB e música erudita.
O show desta terça também é parte da comemoração dos 30 anos de carreira de Marcelo Oliveira. Professor e músico, Marcelo já participou de diversas orquestras como a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sinfônica do Conservatório Brasileiro de Música e a Orquestra de Câmara Brasileira, assim como acompanhou alguns nomes da música instrumental internacional em suas turnês. Atualmente o Oliveira concilia seus trabalhos como primeiro Clarinetista Solista na Orquestra Sinfônica do Paraná com as apresentações das bandas Klezmorim e JumpJazz.
Rodrigo Henrique de Oliveira também é um dos membros das bandas Klezmorim e JumpJazz. O interesse em comum pela música brasileira acabou unido os dois músicos que agora formam o duo. Professor, compositor e arranjador, Rodrigo já participou de eventos como “Mulheres Cantam Jazz”, realizado no Paço da Liberdade e o 2° Kleztival, em São Paulo. Vencedor do Concurso Renée Devrainne Frank de Composição Musical para alunos da EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), o músico agora segue para conclusão de seu curso de Composição e Regência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário