sexta-feira, 29 de junho de 2012

“Música para Cortar os Pulsos” na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta a peça “Música para Cortar os Pulsos”, primeiro texto para teatro do cineasta Rafael Gomes. Em dez cenas curtas, são exibidas as histórias amorosas de três jovens em monólogos sentimentais intercalados, em clima de amor e com muita música, interpretadas por Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Victor Mendes .
Os anseios da juventude são o foco do espetáculo, que traz três personagens em situações distintas: Isabela sofre por ter sido abandonada, Felipe quer se apaixonar, enquanto Ricardo, seu amigo, está apaixonado por ele. A tríade vai, pouco a pouco, desfolhando seus sentimentos íntimos, anseios, frustrações e dúvidas.
O público acompanha a ciranda de relações entre eles, que se desenvolve com a intensidade e ao som das músicas dramáticas, para cortar os pulsos. A trilha sonora é componente fundamental para traduzir os sentimentos das personagens, é cambiável e mutante, podendo variar a cada apresentação, para complementar a trama. O espetáculo ganhou o prêmio APCA 2010, como “Melhor Peça Jovem”, e o Troféu Ítalo Rossi 2011 de “Melhor Espetáculo” e “Melhor Direção”.
O autor - Rafael Gomes já tinha como foco a temática juvenil, com a série “Tudo O Que É Sólido Pode Derreter”, exibida pela TV Cultura. Desse projeto, veio a vontade de produzir mais obras voltadas para os dilemas da juventude, surgindo assim “Música Para Cortar os Pulsos”. Gomes, buscando ampliar o diálogo com o público, criou um blog para que o público visualize as histórias e conte suas experiências, as quais irão servir de subsídios para o roteiro do longa-metragem do mesmo nome.
O cineasta ficou conhecido por ser um dos criadores de “Tapa na Pantera”, vídeo-fenômeno no Youtube, e pelo projeto virtual “Música de Bolso”, que une música, cinema e novas mídias, com participação de artistas como Pato Fu, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo e Vanessa da Mata, entre outros.
“Música para Cortar os Pulsos” pode ser vista neste sábado (20h) e domingo (19h). Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas da Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário