quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orquestra Sinfônica faz concerto grátis em igreja de Curitiba

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta às 20h desta sexta-feira (29) na Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral (rua Bom Jesus, 159, Juvevê), em Curitiba, sob a regência do maestro convidado Daniel Bortholossi, de Santa Catarina. O concerto faz parte da série Clássicos nas Igrejas.
A soprano Luciana Melamed e o barítono austríaco Norbert Steidl cantarão algumas músicas do repertório composto por obras de Bento Mossurunga, Johann Sebastian Bach, Antonin Dvorak, Alceo Bocchino, Franz Lehar, Jacques Offenbach e Franz Schubert. O regente Bortholossi, atualmente titular da Orquestra de Câmara de Blumenau e diretor artístico da Orquestra Filarmônica Scar, de Jaraguá do Sul, tem reconhecimento internacional.
A Barcarola, de Offenbach, terá solos da soprano e do barítono. Luciana, ex-aluna de Neyde Thomas, foi premiada em diversos concursos de canto. É solista da Mozart Opern Institute, em Salzburg, na Áustria. Ministra cursos e masterclasses em diversas universidades e festivais de música no Brasil e no exterior. Steidl se apresenta constantemente em concertos e recitais na Europa e Ásia. Seu repertório varia entre os papéis de óperas de Mozart, Donizetti, Puccini e Wagner; canções de Schubert, Beethoven, Schumann, Brahms e Mahler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário