sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prometheus e as outras estreias da semana

Prometheus - Responsável por filmes como "Alien, o Oitavo Passageiro" (1979), "Gladiador" (2000), "Cruzada" (2005) e "Hobin Hood" (2010), Ridley Scott volta a assinar um filme de ficção científica do universo Alien, gênero que o cineasta ajudou a definir.
Prometheus é um sci-fi épico, com roteiro original, ambientado em um dos lugares mais perigosos do universo. Na trama, uma equipe de cientistas se envolve com o mistério da origem da humanidade na Terra, fazendo uma jornada aos confins do universo. Uma viagem que testará seus limites físicos e mentais.
Num mundo distante, eles descobrirão respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.
No elenco do filme estão Noomi Rapace (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), Michael Fassbender (“Shame”) e Charlize Theron (“Branca de Neve e o Caçador”).
Assista o trailer: http://bit.ly/HDwAAL

Amor Impossível - Ewan McGregor (“O Escritor Fantasma”) e Emily Blunt (“A Jovem Rainha Vitória”) protagonizam este drama com toques românticos dirigido pelo cineasta sueco Lasse Hallström (“Sempre ao Seu Lado”).
O pano de fundo da história é o projeto aparentemente impossível de um sheik visionário. Ele quer levar a pesca esportiva do salmão para as terras altas do Iêmen. Sem medo do quanto essa ideia pode custar, mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade, ele contrata o incrédulo cientista da pesca Alfred Jones (McGregor). A responsável pela aproximação dos dois é a enérgica e eficiente Harriet (Blunt).
A princípio Jones desacredita no projeto e não aceita trabalhar para o sheik, mas a insistência de Harriet e a obrigatoriedade de cumprir ordens de cima faz com que ele aceite conhecer Muhammed, uma pessoa calma, sensível e cheia de espiritualidade. É quando o cientista decide mergulhar de cabeça no projeto.
Assista o trailer: http://bit.ly/Liq6tg

À Espera de Turistas - drama sobre um jovem alemão, Sven, que trabalha como voluntário no museu de Auschwitz como parte de seu serviço cívico. Entre suas tarefas está cuidar de Krzeminski, um sobrevivente dos campos de concentração.
Sven só consegue suportar o tratamento que recebe e a rotina que leva graças à intérprete Ania, com quem ele começa um relacionamento.
Com o tempo, o jovem acaba conhecendo muito mais sobre as relações entre o passado em Auschwitz e a Alemanha dos dias de hoje do que poderia imaginar.
O filme de Robert Thalheim foi exibido na seção "Um Certo Olhar" do Festival de Cannes de 2007, mas chega no Brasil somente cinco anos mais tarde.
Assista o trailer: http://bit.ly/LewBZD

Uma Longa Viagem - dirigido por Lúcia Murat ("Doces Poderes"), conta a  história de três irmãos que viveram a radicalidade dos anos 70. A linha dramática é dada pela vida do caçula, que vai para Londres em 1969, enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas.
O documentário mostra os anos loucos, quando drogas, misticismo e rock’n’roll andavam juntos pelas estradas mundo a fora. Contrapondo-se às cartas, os comentários em off da irmã e diretora, Lúcia Murat, presa política que virou cineasta e hoje viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas.
"Uma Longa Viagem" foi exibido no Festival de Paulínia, onde recebeu o Prêmio da Crítica de Melhor Documentário, além dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Caio Blat), Melhor Direção de Arte, Prêmio do Júri Popular e Prêmio Estudantil no Festival de Gramado.
Assista o trailer: http://bit.ly/Kgq0RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário