quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quinta-feira tem Roda de Choro no Conservatório de MPB

A Roda de Choro continua reunindo os chorões da cidade toda quinta-feira, a partir das 17h, no Conservatório de MPB de Curitiba (rua Mateus Leme, 66, Centro). O evento, com entrada gratuita, tem no comando os instrumentistas Daniel Migliavacca (bandolim) e Lucas Melo (violão sete cordas), apresentando o melhor desse gênero da música popular brasileira.
Eleito melhor instrumentista pelo Prêmio Nabor Pires de Camargo, em Indaiatuba (São Paulo), Daniel Migliavacca coleciona também passagens por diversos festivais brasileiros. Entre os principais eventos em que o músico e compositor marcou presença estão o Brasil Instrumental, realizado em São Paulo, e o Festival de Jazz de Joinville, em Santa Catarina.
Formado pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Lucas Melo é parte da nova geração do choro em Curitiba. O músico, que atua no Conservatório de MPB de Curitiba, busca aprimorar técnicas por meio de releituras e arranjos. Melo também integra o duo “Papo de Xará”, ao lado de Lucas Miranda (cavaquinho), apresentando-se em diversos endereços culturais da cidade.
No repertório da Roda de Choro, composições de Migliavacca e outros nomes como Walter Scheibel e Cláudio Menandro, além de clássicos desse estilo musical que surgiu por volta de 1880, no Rio de Janeiro, nos quintais dos subúrbios cariocas. O nome “choro” veio do caráter choroso da música que os conjuntos daquela época faziam. O tradicional encontro dos chorões curitibanos também abre espaço para alunos e músicos que queiram participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário