terça-feira, 24 de julho de 2012

“As Pontes de Madison” na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 27 a 29 de julho (sexta a domingo), a peça “As Pontes de Madison”. Sucesso mundial, o livro de Robert James Waller trata do intenso amor entre uma mulher casada e um fotógrafo, vividos por Mayara Magri e Flávio Galvão. Jerusa Franco e Paulo de Almeida completam o elenco; a direção é de Regina Galdino e a tradução e adaptação de Alexandre Tenório
O livro “As Pontes de Madison” remete imediatamente ao filme homônimo, de 1995, estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep. Escrita em 1992, a obra aborda o caso de amor de quatro dias entre Francesca, uma mulher casada, e Kincaid, fotógrafo da revista National Geographic, que vai registrar imagens das famosas pontes do condado de Madison, no interior dos Estados Unidos. Os filhos de Francesca só descobrem a paixão vinte anos depois.
As personagens quebram tabus dos anos 1960, mas carregam imposições ao ponto em que o amor acaba em segundo plano, diante da família. A paixão só não se concretiza como relação porque Francesca decide ficar em sua fazenda, ao invés de fugir com o fotógrafo, decisão esta que vai marcar o resto da vida de ambos.
A peça deve provocar reflexões no público, uma vez que todos passam pelos questionamentos propostos pela obra. O espetáculo já foi visto por mais de 80 mil pessoas, desde a estreia, em fevereiro de 2010.
A Caixa Cultural fica na rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro, e as apresentações acontecem sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas Caixa). Informações: (41) 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário