sexta-feira, 6 de julho de 2012

Semana repleta de novidades nos cinemas

A Delicadeza do Amor - Audrey Tautou (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”) estrela esta comédia romântica francesa inspirada no romance “A Delicadeza”, de David Foenkinos, que conta a história de Nathalie (Tautou), uma mulher francesa que continua em luto pela morte do marido mesmo depois de três anos da perda. Com seu mundo virado de cabeça para baixo, ela prefere focar no trabalho e deixar os sentimentos de lado.
Isso até Markus, um colega de trabalho sueco, aparecer em sua sala. Sem saber direito o motivo, Nathalie beija o homem - que não chega nem perto de ser um dos mais bonitos do local - mesmo sem ainda conhecê-lo.
A direção é da dupla David Foenkinos & Stéphane Foenkinos e Audrey Fleurot e François Damiens completam o elenco.
Veja o trailer: http://bit.ly/JNAp7e

A Música Segundo Tom Jobim - Uma amostra da grandiosa obra de Tom Jobim é apresentada neste documentário musical assinado por Nelson Pereira dos Santos. São cerca de 90 minutos de notas, acordes e vozes de diferentes intérpretes das canções do maestro, que é considerado por muitos o maior nome da música brasileira (ao lado de Heitor Villa-Lobos).
Nenhuma palavra está presente em "A Música Segundo Tom Jobim", filme também dirigido por Dora Jobim, neta do compositor. O foco são as canções marcantes na trajetória do músico, escolhidas dentre um repertório que passa de 200 composições, segundo a co-diretora. Durante a sucessão de perfomances, Tom Jobim e outros intérpretes se revezam na execução de músicas como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema” e “Desafinado”, e demonstram a universalidade do maestro que se consagrou ícone da Bossa Nova.
É possível conferir cantores brasileiros e estrangeiros em apresentações memoráveis, muitas vezes desconhecidas do grande público. Entre eles: Gal Costa, Agostinho dos Santos, Henri Salvador, Vinicius de Moraes, Ella Fitzgerald, Sammy Davis Jr, Judy Garland, Chico Buarque e Miúcha, que inclusive assina o roteiro do filme ao lado do diretor.
Outro destaque do documentário, cuja direção musical é assinada por Paulo Jobim, é que a ordem cronológica de criação das composições foi respeitada durante a sequência. Além disso, fotografias de Tom Jobim em diversos momentos de sua vida aparecem intercaladas com imagens de paisagens do Rio de Janeiro e a movimentação dos homens e mulheres nas praias da cidade nos anos 60. 
Veja o trailer: http://bit.ly/tOxpDZ

Mulher à Tarde - Três mulheres em uma casa. Por uma tarde. Três jovens mulheres que vivem conjuntamente em uma grande cidade do Brasil. Vivem juntas, porém separadas: cada uma possui um mundo próprio. Há uma que deseja o lado de fora e novas vivências, há outra que se sente presa dentro das paredes e voltou de um passado de percalços e ainda há a terceira, que precisa sentir as coisas mais fortemente. Todas têm seu mundo, mas dividem a casa. Todas as três atravessam momentos cruciais na vida, necessitando atitudes. Todas têm de se dividir entre resolver a vida e cumprir as tarefas cotidianas.
“Mulher à Tarde”, primeiro longa-metragem dirigido pelo realizador Affonso Uchoa, é um filme que parte dessa situação muito simples - três jovens mulheres (vividas por Renata Cabral, Luísa Horta e Ana Carolina Oliveira)
que dividem o mesmo espaço - para revelar a interioridade de cada personagem e suas vidas de tensão entre a existência íntima e a cidade ao redor.
Veja o trailer: http://bit.ly/MHRLVb

O Espetacular Homem-Aranha - Aventura que marca a estreia de Marc Webb (500 Dias com Ela) conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield, de “A Rede Social”), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen, “Os Infiltrados”) e pela Tia May (Sally Field, “Forrest Gump”). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje.
Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone, “Histórias Cruzadas”), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans, “Um Lugar Chamado Notting Hill”)), antigo sócio de seu pai.
Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.
Veja o trailer: http://bit.ly/NdxjJy

O Porto - Marcel Marx, personagem de André Wilms, é um escritor aposentado que trabalha como engraxate numa pequena cidade na Normandia, onde vive sem grandes ambições financeiras e literárias ao lado da esposa Arletty (Kati Outinen).
Sua rotina muda quando um jovem imigrante africano entra, bruscamente, na vida de Marcel, ao mesmo tempo em que sua esposa fica gravemente doente.
O homem se une a alguns vizinhos para encontrar a família do menino, além de despistar o detetive que está à procura do imigrante ilegal.
A direção é do finlandês Aki Kaurismäki, de “O Homem Sem Passado”.
Veja o trailer: http://bit.ly/xwVe10

Os Acompanhantes - Comédia protagonizada por Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine”) e Kevin Kline (“Silverado”). Na trama, depois de um embaraçoso incidente, o jovem Louis Ives (Dano) é obrigado a deixar seu emprego e resolve ir para Nova York.
Chegando lá, aluga um quarto no mesmo apartamento em que vive Henry Harrison (Kline), um dramaturgo sem dinheiro e descontroladamente excêntrico. Mas logo Louis consegue um emprego numa revista ambiental, onde trabalha Mary (Katie Holmes, de “Cada um tem a Gêmea que Merece”), uma naturalista obsessiva.
A convivência entre Henry e Louis desperta a imaginação do dramaturgo e eles começam a trabalhar como acompanhantes das belas e ricas viúvas de Upper East Side, desenvolvendo uma relação mentor/aprendiz.
Veja o trailer: http://bit.ly/M9Tei0

Nenhum comentário:

Postar um comentário