sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adriana Calcanhotto se apresenta no Guairão

A cantora e compositora Adriana Calcanhotto volta a Curitiba para apresentar seu novo show, “O Micróbio do Samba”, neste sábado (25), às 21 horas, no Guairão. O novo espetáculo marca o reencontro de Adriana com seu grande público, já que a última vinda dela à cidade foi com o projeto infanto-juvenil “Partimpim”. Elogiada pela crítica, a compositora vai mostrar um show consagrado que já passou pelo Japão e Europa.
No repertório, constam todas 12 canções autorais do último álbum, e se mantém estritamente ligado ao conceito do disco. Entre elas, Mais Perfumado, pela qual ela acaba de ser indicada ao Grammy de Melhor Canção em Língua Portuguesa. No roteiro do show, Adriana incorpora ainda outros compositores que ela considera alicerces para o novo trabalho como Paulinho da Viola (Argumento), Lupicínio Rodrigues (Esses moços), Péricles Cavalcanti (Dos prazeres, das canções) e o trio Domenico Lancellotti, Pedro Sá e Maurício Pacheco (Te convidei pro samba).
No palco do Guairão a artista gaúcha será acompanhada por um trio de primeira: Domenico Lancellotti toca uma bateria minimalista, sem pratos, com um surdo deitado, explorando os aros. Alberto Continentino apresenta no seu baixo acústico um estilo discretamente moderno. Pedro Sá (substituto de Davi Moraes) mantém as harmonias e o ritmo base ao violão.
Os ingressos para o show de Adriana Calcanhoto custam R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia-entrada). Cliente Caixa têm 40% de desconto no preço de inteira. Informações: (41) 3304-7982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário