quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Canto erudito na Biblioteca Pública do Paraná

Vinte e um cantores estarão no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná nesta sexta-feira (10), a partir das 17h30. Os integrantes do Madrigal vão interpretar repertório que contempla peças antigas, do renascimento, do barroco e até obras de compositores contemporâneos. A entrada é franca.
O Madrigal é um grupo formado por cantores oriundos do Coro da UFPR. A partir de 2010, eles passaram a se reunir com a finalidade aprimorar o estudo da técnica do canto erudito. O responsável pelo grupo é Cláudio de Biaggi, e a direção artística é do maestro Alvaro Nadolny.
Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “Mais do que apenas viabilizar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário