sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“Dos Gardenias Social Club” em cartaz no Teatro José Maria Santos

O espetáculo “Dos Gardenias Social Club” chega a Curitiba para duas únicas apresentações no Teatro José Maria Santos: sábado (25), às 21 horas, e domingo (26), às 19  horas. Na peça de improvisação, o teatro se transforma em uma casa de baile: ao som do bolero, os atores improvisam histórias inéditas, construídas a partir de estímulos do público.
A proposta é transportar para o teatro o ambiente dos clubes de dança. Para isso, o bolero foi escolhido como protagonista, um ritmo que condensa o charme e a passionalidade das casas de dança de salão. No processo, os atores se aprofundaram na investigação da impro long-form, ou seja, improvisação não esportiva, com cenas de longa duração.
Montado pela UMA companhia, de Belo Horizonte, que desenvolve um trabalho contínuo de pesquisa e difusão da improvisação teatral, sendo uma das principais referências brasileiras nessa linguagem. A companhia já realizou grandes eventos internacionais de improvisação como espetáculos, oficinas e debates.
Criação coletiva, “Dos Gardenias Social Club” tem direção de Débora Vieira e, no elenco, conta com Bella Marcatti, Carloman Bonfim, Fabiano Lana, Guilherme Théo, Mariana Vasconcelos, Rafael Protzner e Renata Correia.
O Teatro José Maria Santos fica na rua 13 de Maio, 655 , São Francisco. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada conforme previsto em lei). Informações: (41) 3322-7150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário