quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Festival de Dança de Curitiba terá 346 apresentações

Começa na próxima terça-feira (14) o 29º Festival de Dança de Curitiba, com a realização da Mostra Oficial e Paralela. O evento acontecerá de 14 a 25 de agosto e contará com a participação de 75 grupos, que irão realizar 346 espetáculos nas categorias infantil, juvenil e adulto nas mais diversas modalidades de dança.
 O Festival de Dança busca abrir espaço para que escolas e grupos de dança possam divulgar sua arte e talento, estimulando e disseminando a cultura e a prática da dança em Curitiba enquanto promovem espetáculos de lazer e diversão para a população”, disse o diretor de Lazer e Atividade Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Adilson  Bassan.
A abertura do Festival de Dança acontecerá no dia 14 de agosto, as 19h30, no Teatro Fernanda Montenegro, com o início da Mostra Paralela. O evento contará com 21 grupos de dança, que realizarão apresentações em diversas modalidades como ballet clássico, jazz, street dance, hip hop, folclore, entre outros.
A Mostra Paralela continuará nos dias 15/08 e 16/08, no Teatro Fernanda Montenegro; dia 19/08 nas Ruínas de São Francisco e no dia 25/08 na Rua XV de Novembro. Cada apresentação terá tempo máximo de quatro minutos para o infantil; cinco minutos para o juvenil; sete minutos para o adulto e 12 minutos para o folclórico.
Os ingressos para assistir as apresentações no Teatro Fernanda Montenegro devem ser retirados mediante a doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na rua Desembargador Westphalen, n.º 1.566, Rebouças. Para as apresentações nas Ruínas de São Francisco e na Rua XV de Novembro as entradas são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário