terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jornal Cândido traz especial sobre os caminhos que levam ao mundo da leitura

A décima terceira edição do jornal Cândido traz um dossiê a respeito de como os livros podem entrar na vida das pessoas. Das 40 páginas do jornal, 13 são dedicadas ao assunto, incluindo reportagens com depoimentos de escritores, especialistas, professores universitários e pesquisadores - além de um perfil de Sérgio Leos, a pessoa que mais empresta livros na BPP.
Um leitor tende a desenvolver uma relação rica com a realidade, passando a emitir opiniões e se desviando, por exemplo, da ideia-força do fatalismo e da alienação”, diz o jornalista José Carlos Fernandes, que atua na Gazeta do Povo e desenvolveu pesquisa de doutorado em que acompanhou 12 pessoas que, pelos mais improváveis caminhos, tornaram-se leitores.
O jornal mensal da Biblioteca Pública do Paraná publica os melhores momentos da participação do escritor Domingos Pellegrini no projeto “Um escritor na Biblioteca”, além de veicular poemas inéditos de Manoel de Barros, Márcio-André e Ted Rocha; conto de João Anzanello Carrascoza e um texto do dramaturgo Alexandre França para a seção “Em busca de Curitiba”, na qual autores contemporâneos tratam por meio da ficção dos impasses da atual capital paranaense.
O Cândido tem tiragem mensal de dez mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba. Também é enviado, via correio, a diversas partes do Brasil. É possível ler a versão online do jornal no seguinte endereço: issuu.com/bibliotecapr

Nenhum comentário:

Postar um comentário