quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“Valsa nº 6” traz ao palco texto atípico de Nelson Rodrigues

O monólogo "Valsa Nº 6", será apresentado no Teatro José Maria Santos até dia 30 de setembro, sempre às 20 horas e no domingo às 19 horas. Na montagem, os artistas exploram linguagens distintas, como o universo cinematográfico de Dario Argento e David Lynch, a tradição do burlesco e do vaudeville e a discussão do espaço e do contexto teatral.
Na peça, Leonarda Glück, a atriz, e Gustavo Bitencourt, o diretor, ambos atuantes em vários campos artísticos, como teatro, dança, música e artes visuais, encontraram no texto consagrado de Nelson Rodrigues uma forma de reunir seus interesses comuns e de se aproximar novamente da tradição do teatro com um olhar renovado.
"Valsa nº 6" é uma peça atípica na obra de Nelson Rodrigues e na história da dramaturgia brasileira, não apenas por se tratar de um monólogo, mas também pela forma de incluir o público em sua narrativa, pela complexidade da personagem, que traz em si diversos outros, pelo ambiente sobrenatural em que se situa, pela revelação melódica, consistente e obscura da história.
O Teatro José Maria Santos fica na rua 13 de Maio, 655, Centro e os ingressos para "Valsa nº 6" custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia-entrada conforme previsto em lei). Informações: 3322-7150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário