sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Teatro para Piás e Gurias apresenta peça com fantoches e bonecos de varetas

O projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, apresenta neste domingo (14) a peça “Aniversário de Palhaço, O Que É?”, uma remontagem da Companhia Filhos da Lua. Remodelado e utilizando fantoches e bonecos de varetas, o enredo apresenta a família de palhaços Azucrinada.
Escrito e dirigido por Renato Perré, o espetáculo foi montado originalmente em 1987. Na época, lotou os teatros ao narrar as peripécias da família de palhaços Azucrinada, durante a organização do aniversário do palhaço Churumela, no Gran Circo de La Lona Furada.
Ao narrar essa cômica história, a peça traz também muita poesia e encantamento, marca registrada de companhia. Nessa nova montagem, a Companhia Teatro Filhos da Lua reforça a utilização do tradicional fantoche, ou bonecos de luva, técnica presente em diversas manifestações do teatro de bonecos popular. No elenco estão Analu Guimarães, Marinalva Furlan e Renato Perré.
A apresentação acontece no Teatro José Maria Santos (rua 13 de Maio, 655, Centro). Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia-entrada conforme previsto em lei). Crianças até 12 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário