terça-feira, 20 de novembro de 2012

Feiras especiais de Natal serão abertas nesta quarta

As feiras especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, serão abertas nesta quarta-feira (21). Neste ano, os produtos serão expostos de forma diferente. Na Santos Andrade o consumidor poderá comprar presentes. Na Osório, os artigos para decoração.
Outra novidade é a Casa do Papai Noel, que funcionará nas duas praças para que as crianças possam tirar fotos e fazer seus pedidos de Natal. As feiras são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo e ficarão abertas até 23 de dezembro.
 Curitiba é um polo de referência em atividades culturais e nosso artesanato é reconhecido pela sua diversidade e qualidade”, diz a presidente do Instituto, Juliana Vosnika. "As feiras especiais são tradição do nosso Natal, que neste ano será inesquecível".

Santos Andrade - Na praça Santos Andrade serão 25 barracas, sendo seis de gastronomia, uma de culinária artesanal e 18 de artigos para presentes, como adornos pessoais, caixas decoradas, bordados, roupas, sabonetes e aromatizantes, bonecas de pano e EVA, jogos educativos. A feira funcionará todos os dias, das 10h às 21h.

Osório - Na praça Osório serão 20 barracas com cinco expositores cada.  O consumidor encontrará  produtos alusivos ao Natal (fantasias de Papai Noel, árvores, arranjos) e culinária artesanal típica (biscoito e chocolate decorados com motivos da época).
Em volta do chafariz da praça Osório ficarão as 25 barracas de gastronomia com culinária típica de diversos países. Outra atração são duas barracas de oficina, onde os artesãos confeccionam seus produtos na hora, e  duas barracas com produtos voltados ao turismo. O horário de funcionamento da feira da praça Osório é de segunda-feira à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Qualidade - os produtos alimentícios comercializados nas feiras das praças Santos Andrade e Osório feiras são inspecionados por uma equipe formada por funcionários do Instituto de Turismo, Secretaria do Abastecimento e Vigilância Sanitária. A inspeção é feita no local de produção e no de comercialização. Os produtos artesanais são avaliados e selecionados por uma comissão  formada por profissionais da área de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário