quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Piano de "Casablanca" pode alcançar US$ 1 milhão em leilão nos Estados Unidos

(Reuters) - O piano usado em "Casablanca" pode alcançar mais de 1 milhão de dólares num leilão marcado para 14 de dezembro em Nova York, nos Estados Unidos, por ocasião dos 70 anos da estreia do filme, afirmou a casa Sotheby's nesta terça-feira.
O instrumento de 58 teclas no qual o ator e cantor Dooley Wilson interpretou a canção "As Time Goes By" tem um valor estimado em 800 mil a 1,2 milhão de dólares.
Wilson cantou a música no papel do pianista Sam, enquanto os personagens Rick e Isla (Humphrey Bogart e Ingrid Bergman) se debruçavam sobre o piano, lembrando o tempo que haviam passado em Paris.
"Como algo pode dizer 'eu te amo' melhor do que o piano de 'Casablanca'?", disse o vice-presidente e diretor de projetos especiais da Sotheby's, David Redden, em comunicado anunciando a venda.
O filme de 1942, ambientado no Marrocos durante a Segunda Guerra Mundial, conquistou três estatuetas do Oscar, de melhor filme, melhor roteiro e melhor diretor, para Michael Curtiz.
Em 1988, a Sotheby's vendeu o piano para um colecionador japonês por 154 mil dólares, maior valor já pago até então por um objeto cênico do cinema. Desde então, o interesse por esse tipo de peça disparou, segundo a casa de leilões.
No ano passado, o famoso vestido esvoaçante usado por Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado", de 1955, foi arrematado por 4,6 milhões de dólares num leilão em Los Angeles, no que a Sotheby's disse ser o recorde para um objeto associado a um filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário