quinta-feira, 13 de junho de 2013

Agruras de um casal no fim da vida em “Bodas de Ouro”

Escrita por Vicente Maiolino, a peça “Bodas de Ouro” mostra as dificuldades vividas pelo casal, primeiro a falta de dinheiro, revelada no corte do gás, da luz, na sopa rala e no prato vazio. Depois as dores do passado e do presente como a falta de um filho e de uma família mais numerosa. Bate-lhes a certeza de que estão sozinhos no mundo e para complicar mais, descobrem que para a Previdência Social estão mortos.
A morte aparece como uma grande metáfora em contraposição à vida. Falta ao casal o passado, representado pelos amigos já falecidos, o presente, vivido pelas dificuldades financeiras e de saúde, e o futuro, pela ausência de uma vida descendente. Eles têm apenas um ao outro e é nessa cumplicidade de vida que reside o amor.
Com direção de Márcio Roberto, “Bodas de Ouro” conta com Mariana Zanette e Julio Cristiano no elenco. As apresentações acontecem no Miniauditório do Teatro Guaira (rua Amintas de Barros, s/nº), até dia 23 de junho, de quinta a sábado às 21 horas e aos domingos às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário