terça-feira, 25 de junho de 2013

Espetáculo “Paixão Arde, Desejo Trai” no Teatro Guaíra

A companhia de dança curitibana EF Jazz Company apresenta nesta quarta-feira (26), no Teatro Guaíra, o espetáculo “Paixão Arde, Desejo Trai”. Concebido pela coreógrafa Eliane Fetzer, o espetáculo traz 19 bailarinos em cena para contar uma história ardente de paixão e traição baseada no “Poema para ti”, do poeta português José Torres.
Segundo Eliane, a preparação dos bailarinos para o espetáculo foi intensa. “Estudei cada um dos componentes para aumentar seus vocabulários de Jazz e Dança Contemporânea focando na conscientização, no conhecimento, na interpretação da música e na atuação, sempre preservando a excelência dos estilos”, explicou Eliane. “Assim, criamos uma atmosfera envolvente que prende a atenção do público do início ao fim da apresentação”, completou.

CONTRAPARTIDA SOCIAL - A coordenadora geral do espetáculo, Nicole Vanoni, que também é uma das bailarinas em cena, destacou que “Paixão Arde, Desejo Trai” não se trata apenas de uma apresentação de dança, mas sim de um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura para disseminar arte, cultura e resgatar o Jazz no Paraná.
 Além de levar a dança para mais perto de moradores de municípios paranaenses, também estamos interagindo com as comunidades destas cidades por meio de atividades promovidas junto a entidades sociais para estimular a prática da dança”, disse.
Desde que estreou, no mês passado, o espetáculo foi apresentado em Francisco Beltrão, Pato Branco, Paranavaí e Marialva - onde estudantes participaram de workshops e oficinas de Jazz e Dança Contemporânea coordenadas pelos bailarinos profissionais da companhia.
A realização do espetáculo conta com incentivo da Lei Rouanet, além do apoio de patrocinadores como Copel, Sanepar, Elejor, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Condor, Comercial Ivaiporã e Vale Fértil.

EF JAZZ COMPANY - Disciplina, trabalho duro e determinação são algumas das características que fazem parte da EF Jazz Company. Criada em 2009 a partir de um trabalho de jazz experimental da coreógrafa Eliane Fetzer com um grupo de jovens, a companhia logo começou a participar de festivais de dança em todo o Brasil e a se destacar no cenário nacional.
Atuante no Festival de Dança de Joinville, por três anos consecutivos (2010, 2011 e 2012) a EF Jazz Company também foi a grande vencedora do Prêmio Desterro de Dança, em Florianópolis (SC) – inclusive recebendo o reconhecimento de “Melhor Trabalho Coreográfico”. 

A apresentação de “Paixão Arde, Desejo Trai” acontece nesta quarta-feira, às 20h30. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário