quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grupo A Banca vem a Curitiba com a turnê "Chorão Eterno"

Os ex-integrantes do Charlie Brown Junior, formam um novo grupo. O projeto batizado como “A Banca” simboliza o prosseguimento da história do CBJ. Inspirado no título de uma música do disco Nadando Com os Tubarões, e é também uma expressão bem conhecida na periferia, onde simboliza uma turma, uma galera, no caso “A Banca do Charlie Brown Jr”, o nome reforça a ideia dos integrantes de manter viva a essência e ideologia do grupo. Com realização da Prime, a trupe vem a Curitiba nos próximos dias 28 e 29 de junho com a turnê “Chorão Eterno”, uma homenagem ao músico Chorão, morto em março deste ano, e também aos 20 anos de Charlie Brown Jr. As apresentações serão realizadas no Curitiba Master Hall (rua Itajubá, 143, Portão), a partir das 21h30, com ingressos a partir de R$ 35,00. A abertura do show fica por conta da banda Trela.
No repertório das apresentações em solo curitibano, A Banca traz, além de músicas inéditas, os grandes sucessos do CBJ, como “O Coro vai Comê”, “Quinta-Feira”, “Zoio de Lula”, “Tudo que Ela Gosta de Gostar”, “Papo Reto”, “Só os Loucos Sabem”, “Senhor do Tempo”, “Ela vai Voltar”, entre outras. O público poderá ainda conferir efeitos áudio visuais e imagens inéditas do Chorão e da banda.

A BANCA - A formação traz algumas novidades. O consagrado músico Champignon é quem assume o vocal. O instrumentista que, já viveu a experiência de cantar e compor letras anteriormente, em projetos paralelos, encara novamente o desafio. Dividindo esta responsabilidade Thiago Castanho - O Capitão (guitarra), já conhecido pelas inúmeras composições da banda Charlie Brown Jr, trará além da musicalidade inconfundível, a experiência para as próximas canções da banda. Ele que ao lado de Chorão criou hits como “Só Os loucos Sabem”, “Céu Azul”, “Meu Novo Mundo”, entre outras, promete grandes novidades para A Banca.
Marcão - o Mito (guitarra) promete incendiar, não só os palcos com suas perfomances explosivas e arranjos enfurecidos, como também trazer todo o lado “rock de camisa preta”, que fazia parte do lema da banda Charlie Brown Jr, para este novo trabalho. Bruno Graveto - o escolhido, a frente da bateria da banda Charlie Brown Jr há cinco anos, traz consigo vasta experiência na noite, que faz com que ele participe de todo processo de composições e direção do repertório dos shows da A Banca. Já o posto de baixista fica por conta da nova integrante Helena Papini. A musicista renomada no meio musical santista, já integrou diversas bandas do litoral paulistano e chama atenção por seu estilo e atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário