sexta-feira, 28 de junho de 2013

“Mistero Buffo” no Teatro José Maria Santos

Os atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, se apresentam neste fim de semana na peça “Mistero Buffo”, no teatro José Maria Santos, e conversarão com o público sobre características cênicas e perfil de formação exigido do artista, trabalhos corporais, aquecimentos, técnicas acrobáticas, comicidade física, pantomima e o ator palhaço. Este bate-papo acontece no sábado (29), às 17 horas (no mesmo local), com entrada franca.
Após o encontro será lançado o livro "La Mínima em Cena", que conta a trajetória da dupla nas montagens feitas ao longo da carreira. Estão citados no livro os trabalho “À la Carte”, “Radio Varieté”, “A Noite dos Palhaços Mudos”, “Athletis”, “Luna Park” e “Reprise”.

A peça – Mistero Buffo é baseada na obra do italiano Dario Fo. A peça tem direção de Neyde Veneziano e no elenco estão Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz. São 20 personagens interpretados pela dupla de palhaços, acompanhada ao vivo por um músico-ator, também palhaço. A produção original é do Sesi e nesta circulação conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012.
Domingos Montagner, conhecido do público por trabalhos em televisão (o último trabalho foi na novela "Salve Jorge", com o personagem Ziah), forma ao lado de Fernando Sampaio o grupo La Mínima de circo e teatro. Os dois se conheceram no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços.

As apresentações de Mistero Buffo acontecem nos dias 28 e 29, às 20h30; e dia 30, às 19 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação). Informações: 3322-7150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário