quinta-feira, 20 de junho de 2013

O premiado escritor Almir Correia conversa com o público jovem na BPP

A próxima edição do projeto “Aventuras Literárias” traz o escritor de literatura infanto-juvenil Almir Correia. O bate-papo desta sexta-feira (21), às 15h, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é franca.
Escritor, roteirista e produtor de curtas de animação, Almir Correia já publicou mais de vinte livros. Dono de uma prosa solta, o escritor se orgulha em poder transformar o ato de ler em um grande momento de diversão. Correia já recebeu o selo de altamente recomendável FNLIJ pelas publicações Poemas malandrinhos e Anúncios amorosos dos bichos. Com o livro Poemas sapecas, rimas traquinas recebeu o prêmio APCA (1997) de melhor livro de poesia infantil. É autor também de Remelexo, O menino com monstros nos dedos e Coisas que a garotada pode fazer para o mundo não acabar.
O projeto “Aventuras Literárias” é uma iniciativa da Seção Infantil da BPP e traz, mensalmente, um escritor para conversar com o público infantojuvenil sobre literatura. Desde 2011, mais de 20 escritores, como Marina Colasanti, Lianna Leão e Ricardo Azevedo já participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário