segunda-feira, 24 de junho de 2013

Revista de arte lança a segunda edição na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba lança nesta terça-feira (25), a segunda edição da revista de literatura e arte “Bólide”, editada por Eliana Borges, Joana Corona e Ricardo Corona. O lançamento conta terá um pocket-poético com convidados especiais, artistas e poetas da cidade, no teatro da Caixa Cultural, com entrada franca. O projeto tem incentivo integral da Caixa Econômica Federal, pela Lei de Incentivo à Cultura e a entrada é franca.
A “Bólide”, uma publicação trimestral, apresenta narrativas, poesias, imagens, ensaios e entrevistas; uma revista pensada como um arquivo. Serão cinco publicações, cujas capas terão a participação de um artista visual diferente. A segunda edição tem como proposta trabalhar os confins da loucura: obsessão, desastre, repetição do diferente, morte, erotismo, tragédia, non sense, experiência limite, etc. Tudo isso tendo em vista que a loucura sempre incita uma radicalidade, uma insensatez, uma não coincidência, um desajuste.
A edição tem a participação de Paulo Bruscky (encarte), Patrícia Galelli e Greta Benitez (contos), Casé Lontra Marques, os poetas portugueses Catarina Costa e João Manuel Ribeiro (poesia), o filósofo italiano Franco Rella (ensaio escrito) e uma entrevista com o filósofo Peter Pál Pelbart. Nas artes visuais, os trabalhos são de dois artistas curitibanos: Cintia Ribas (capa) e Luiz Rodolfo Annes. Participam ainda os artistas Nino Cais e Michel Zózimo. A edição conta também com um ensaio falado, "Glossolalia para Des-Wagner", que pode ser acessado por um link, e é de autoria do Lobo Solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário