quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Brasileiros disputam, em Curitiba, etapa regional do Festival da Canção Francesa

Oito candidatos, provenientes de Curitiba e Florianópolis, sobem ao palco do Teatro Londrina, no próximo sábado (31), para participar da semifinal do Festival da Canção Francesa. A apresentação será aberta ao público, com entrada franca, mediante a retirada dos ingressos nas secretarias da Aliança Francesa. Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora composta por cinco personalidades ligadas ao meio artístico e à Aliança Francesa.
A prova se constituirá de uma apresentação utilizando o acompanhamento da banda, disponibilizada pela produção do Festival, ou instrumento próprio tocado pelo candidato. Serão julgados os quesitos: afinação, ritmo, interpretação, pronúncia e presença no palco.
Nesta etapa, apenas três candidatos serão reconhecidos pelo juri e o resultado será divulgado na mesma noite. O candidato que conquistar o primeiro lugar, além de ganhar o direito de participar da Final Nacional, que acontece em Brasília, terá as despesas de viagem e acomodação garantidas pela Aliança Francesa de Curitiba.
A Final Nacional do Festival da Canção Francesa reunirá, no mês de outubro, os oito vencedores das etapas regionais, provenientes de Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O grande vencedor receberá uma passagem Rio de Janeiro- Paris - Rio de Janeiro, pela Air France, além de seis noites na capital francesa.
O Festival da Canção Francesa é um evento anual, promovido pela Aliança Francesa, que promove o repertório em língua francesa da Canção Francesa. Podem participar do evento, como candidatos, toda pessoa de nacionalidade brasileira, maior de 18 anos. O evento está em sua sexta edição.

A entrada é franca mediante a retirada de ingressos antecipados nas secretarias da Aliança Francesa. Mais informações: 3223-4457 (Aliança Francesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário