sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eliane Bastos e Cabelo fazem show “João e Maria” no Canal da Música

O Canal da Música, em Curitiba, recebe neste sábado (31), às 20h30, a cantora Eliane Bastos e o violonista Cabelo, no show “João e Maria”. O repertório inclui as composições Voo do Beija-Flor, Pantanal, Doce Lar, Ao Som de Ravel e À Dama da Cidade, entre ouras.
A voz de Eliane e os instrumentos de Cabelo - violões, guitarra, buzuki (instrumento grego) e viola - emprestam poesias em ritmos de guarânias, bolerias e jazz. Paulo Leminski, João Gilberto Tatára, Raymundo Rolim e Lápis são alguns dos compositores interpretados.
Eliane Bastos é dotada de uma voz suave, envolvente, forte e expressiva. Ela estudou violão clássico no Conservatório Villa-Lobos em Curitiba, com os professores Diniz e o violonista flamenco David Tavares. Foi aluna do maestro Geraldo Henrique Cardoso e cantou sob a regência do maestro Gerardo Gorosito, no Coral Curitiba.
Sobre o sucesso do show “João e Maria”, ela define como um tempero de medidas e ingredientes raros. “Somos do Paraná, pés vermelho. Ele é de Carlópolis e eu sou de Pitanga, e nos encontramos na gravação do meu primeiro CD, em 98, depois de um show no Teatro Paiol. Há dois anos nos reencontramos em São Paulo. Fizemos pequenos saraus e agora em Curitiba teremos um show ‘incorporado’, com a participação do músico Alexandre Victorino (gaita de boca) e da Cristiane Macedo (bailaora)”, diz Eliane.
Cabelo tem intimidade com as cordas desde os 5 anos, quando tocava músicas de Canhoto. Aprimorando a arte com o tempo, o repertório vai de Villa-Lobos a Beatles, com forte predominância de músicas próprias, como O Voo do beija-flor, composta enquanto as aves “dançavam” pelo ar ao som de seu violão. Entre o erudito e o popular, Cabelo recebeu elogios do exigente maestro Júlio Medaglia, que conheceu o músico em uma apresentação na Serra da Cantareira. “Este projeto em duo, “João e Maria” nasceu da afirmativa e de um mesmo pensar que temos, de que o artista deve criar variadas formas de mostrar sua obra, dividir seus anseios e o seu pensar com o público”, disse Cabelo.

O Canal da Música está situado na rua Júlio Perneta, 695, Mercês e os ingressos para o show “João e Maria” custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3331-7505 ou 3331-7513. O espetáculo é indicado para maiores de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário