quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Entrada gratuita e programação especial no Museu Oscar Niemeyer neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 1º de setembro o projeto “Domingo + Arte”, dia com programação especial e entrada gratuita. Neste domingo, além da programação especial do MON, ocorrem também eventos da Bienal Internacional de Curitiba. Haverá oficina com a artista Denise Roman, visita mediada, apresentação de dança, performances e apresentação com Efigênia Rolim. O ingresso precisa ser retirado gratuitamente, no dia, na bilheteria do museu até as 17h30.
Efigênia Rolim e o Grupo de Canto da UFPR se apresentam às 11h, no Chão de Vidro. À tarde, a artista do acervo, Denise Roman, realizará oficinas artísticas com o tema “Iniciação à gravura”, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa, no Subsolo. As vagas são limitadas.
Às 15 horas haverá visita mediada com o crítico de arte e curador Fernando Bini na exposição “Violeta Franco – A ‘Garaginha’ e a arte moderna do Paraná”, na sala 3, 1º andar.  A apresentação de dança será com o G2 CIA de Dança, que realiza o espetáculo “Banquete das diferenças”, às 15h30, no Chão de Vidro. Duas performances estão previstas com artistas da Bienal: às 16h30 acontece a apresentação “Pinhão”, com Joseph Ravens, na Rampa Caracol, e às 17 horas, o sueco Erik Bünger realiza a performance “The girl who never was”, no Miniauditório do Subsolo.
O público poderá conferir também a exposição comemorativa de 20 anos da Bienal Internacional de Curitiba, além das outras exposições em cartaz: “ZERO”, “Gravuras de Jacek Sroka - Observador Diurno, Observador Noturno”, “Violeta Franco: A Garaginha e a arte moderna no Paraná”, “Museu em Construção” e “Cones”.
O centro de Documentação e Referência do museu também funcionará neste domingo. O espaço possui cerca de 5 mil publicações e 1.300 periódicos para consultas no local sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento do serviço neste domingo é das 12h às 18 horas.


Mais informações: 3350- 4400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário