segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Oi divulga finalistas da seleção "Banda da Galera", com três representantes do Paraná

A Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013, está promovendo a seleção "Banda da Galera" que levará uma banda jovem para se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio. Três bandas do Paraná foram escolhidas e estão entre as 21 finalistas do concurso. O estado, assim como o Rio de Janeiro, é o que tem o maior número de representantes na final.
Audac, Subburbia (foto) e One Sky Two Visions, de Curitiba, disputam com outras 18 bandas de diversas cidades do Brasil a oportunidade de se apresentarem para milhares de pessoas no dia 20, quando tocam no Sunset, em encontros especiais, The Gift + Afrolata, Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro, Grace Potter and The Nocturnals + Donavon Frankenreiter e Ben Harper + Charlie Musselwhite.
Essa primeira etapa do "Banda da Galera" atraiu 1.294 bandas de todo o Brasil, indicadas pelos próprios fãs e leitores dos blogs que desejam ver no festival não só artistas consagrados, mas também nomes que representem sucessos de suas próprias gerações. A escolha final está, agora, nas mãos do músico Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset.
Durante os cinco dias da ação, que envolveu sete blogs de música, foram disparados 51 posts, gerando cerca de 40 mil interações entre comentários, posts, compartilhamentos no facebook e no twitter. Os blogs Trabalho Sujo, Jukebox, Papel Pop, Zona Punk, Tenho mais discos que amigos, Oh my rock e Portal it Pop receberam dos seus leitores indicações de bandas com integrantes menores de 25 anos e foram responsáveis por uma primeira avaliação. Os blogs enviaram para a Oi uma lista das 21 bandas finalistas.
As músicas da banda selecionada serão distribuídas pelo selo Oi Música nas principais lojas digitais de música e sites especializados. Esse tipo de incentivo a novos talentos, assim como o lançamento de álbuns de artistas consagrados, já são contemplados pela Oi através do selo Oi Música.

As bandas

Audac - Nova banda curitibana, o Audac mistura rock com eletrônica e funciona tanto na pista de dança quanto nos fones de ouvido.



Subburbia - Tendo uma simpatia aguda pelo trash, a banda Subburbia representa o underground de Curitiba. No EP “Pentagrama”, do ano passado, por exemplo, o grupo não hesita em enterrar guitarras e vocais em sujeiras abafadas e distorcidas. Em seus clipes caseiros, a miscelânea cresce e atira pra todos os lados – de Beyoncé a Weezer, de Marylin Manson a David Lynch.


One Sky Two Visions - Formado por dois amigos de Curitiba, Sandro Malak e David Paradise, o One Sky Two Visions é um projeto que define seu som com três palavras: noite, festa e pista. Com um único EP até agora e alguns shows realizados, o som da dupla não deixa de soar ambicioso, com guitarras dançantes no melhor estilo Two Door Cinema Club contracenando com baterias dramáticas e sintetizadores atmosféricos que carregam lembranças do The Killers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário