quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pinturas em exposição no Museu Alfredo Andersen

A partir desta sexta-feira (30), às 18 horas, é possível conferir duas novas exposições no Museu Alfredo Andersen. As mostras “Mistifórios Urbanos”, de Francis Rodrigues, e “Uma Grande Janela Verde” (foto), de Luciana Silveira, ficam em cartaz até 29 de setembro. A entrada é gratuita.
Em “Mistifórios Urbanos” o caos das cidades é pensado como pintura por meio da edição e combinação de imagens, propondo entrelaçamentos de perspectivas, criando a ilusão de janelas que se abrem para diversos pontos, apresentando ambientes caóticos com múltiplas temporalidades e recortes sinuosos. Nos trabalhos, a cor tem dimensão espacial, criando junto com a forma vários planos e profundidades pelo uso de contrastes cromáticos, efeitos de luz, sombra, volume e gradação. Estas pinturas mostram espaços utópicos que sugerem jogos visuais de continuidades e descontinuidades.
A exposição “Uma grande janela verde” propõe uma experiência de reapresentação do cotidiano, na qual o objeto-obra não só está no lugar de outras coisas, mas traz sua presença e seus sentidos.

O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336 e está aberto à visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário