segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Turistas tomam susto com conta em café de Veneza

(Reuters) - Turistas que vão para Veneza tomem cuidado - e certifiquem-se de ler as letras pequenas. Todo mundo sabe que a cidade alagada pode ser cara, mas sete turistas de Roma tiveram uma amarga surpresa quando sua conta por quatro cafés e três licores em um café ao ar livre superou os 100 euros (130 dólares).
A cena do ocorrido foi o famoso Caffé Lavena, na praça de São Marcos, onde o compositor alemão do século 19 Richard Wagner, que morreu em Veneza, em 1883, sentava-se para tomar seu café da manhã todos os dias quando morava na cidade.
O que os turistas romanos, que publicaram o recibo da conta no Facebook, aparentemente não perceberam ao olhar o menu foi a "taxa musical" de seis euros por pessoa. A taxa somou 42 euros, ou quase metade da conta.
Os proprietários do famoso café, que foi inaugurado em 1750 e onde os clientes são servidos por garçons vestidos de branco ao som de uma orquestra, defenderam-se.
Eles disseram que todos os preços (6 euros por um café e 10 por um licor), bem como a taxa musical, estão impressos nos menus.


"Se eles acharam os preços muito altos, poderiam ter se levantado e ido para outro lugar, como muitas pessoas fazem, ou tomado o café em pé no bar no interior, onde custa 1 euro", disse o gerente do Lavena, Massimo Milanese, ao jornal Corriere della Sera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário