sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um pouco de tudo nos cinemas curitibanos

Seis estreias neste final de semana nos cinemas curitibanos. Destaque para o primeiro filme nacional que usa a tecnologia 3D: a comédia “Se Puder... Dirija!”. E temos continuações para todos os gostos e idades. Vale a pena conferir “A Caça”, “Bling Ring: A Gangue de Hollywood”, “Flores Raras”, “Hannah Arendt”, “Repare Bem” e, para a criançada, “Meu Malvado Favorito 2”. Vamos às novidades:

A SORTE EM SUAS MÃOS - Comédia coproduzida entre Argentina, Espanha e Brasil, dirigida por Daniel Burman. O conhecido Jorge Drexler vive Uriel, um homem que deseja ser outra pessoa. Divorciado, com dois filhos e um emprego medíocre, ele há muito tempo abandonou seus sonhos de juventude. Sua única diversão é jogar poker. E então, ao acaso, ele reencontra Glória, uma antiga namorada. Esse encontro fará com que ele mude a perspectiva de sua vida e perceba que é chegada a hora de virar o jogo e reescrever sua própria história.
Jorge Drexler é também músico e recebeu o Oscar de melhor canção original por “Al outro lado del rio”, música de sua autoria e que faz parte da trilha sonora do filme “Diários de Motocicleta“. Valeria Bertuccelli, Norma Aleandro, Luis Brandoni, Gabriel Schultz, Paloma Alvarez Maldonado, Lucciano Pizzichini completam o elenco.
Classificação etária: 12 anos

CONFISSÕES DE UM JOVEM APAIXONADO – Drama francês dirigido por  Sylvie Verheyde e estrelado por Charlotte Gainsbourg, Pete Doherty, Lily Cole, August Diehl, Volker Bruch, Guillaume Gallienne, Joséphine de La Baume, Karole Rocher, Rhian Rees, Rebecca James. A ação se passa em Paris, em 1830. Otávio é um jovem burguês que leva uma vida ociosa. Após ser traído pela mulher que ama, ele se vê em desespero e passa a levar uma vida de excessos. Em uma viagem para o interior do país, conhece Briggite, uma jovem viúva, 10 anos mais velha do que ele e se apaixona novamente. Porém, terá ele coragem suficiente para viver esse amor?
Classificação etária: 14 anos

O CASAMENTO DO ANO - Comédia de Justin Zackham  (“Antes de Partir”) que conta com elenco all-star: Robert De Niro, Robin Williams, Katherine Heigl, Susan Sarandon, Diane Keaton e Amanda Seyfried, entre outros. Na trama, Missy e Alejandro se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema... Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos, para fingirem que vivem juntos e felizes
Classificação etária: 14 anos

OS ESTAGIÁRIOS - Comédia americana dirigida por Shawn Levy e estrelada pela dupla Owen Wilson e Vince Vaughn, de “Penetras Bons de Bico”. Os atores interpretam dois vendedores quarentões que são demitidos por não acompanharem os avanços digitais. Eles decidem entrar no mundo das novas mídias e arrumam um emprego em uma grande empresa do setor. As aventuras de dois completos "analfabetos digitais" trabalhando entre nerds da web rendem boas risadas.
Will Ferrell faz uma participação especial, como em “Penetras Bons de Bico”. Max Minghella, Rose Byrne, John Goodman, Dylan O’Brien, JoAnna Garcia, Eric Andre, Josh Brener, e Tiya Sircar completam o elenco.
Classificação etária: 12 anos

OS SABORES DO PALÁCIO - Drama francês baseado na história real da primeira “chef” na residência oficial do presidente francês, dirigido por Christian Vincent, estrelado por Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Hippolyte Girardot e Arthur Dupont.
Narra a história de Hortense Laborie, uma renomada chef que mora em Périgord. Para sua surpresa, o presidente da República a nomeia como sua cozinheira pessoal, responsável por criar todas as suas refeições no Palácio do Élysée. Apesar da inveja dos chefs da cozinha central, Hortense se impõe, graças a seu espírito indomável.
Classificação etária: 12 anos

SE PUDER... DIRIJA! 3D – Primeiro filme brasileiro rodado em 3D, é uma comédia dirigida por Paulo Fontenelle e com o global Luiz Fernando Guimarães à frente do elenco. Rodado no Rio de Janeiro, a trama acompanha a história de João (Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança.
A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da doutora Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisséia e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque.
Classificação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário