sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Editora Impulso Visual lança livro artesanal de contos e crônicas

Neste sábado (14), a editora Impulso Visual, de Curitiba, lança o livro artesanal “Soneto Adiposo”, de Roberto Torta. A sessão de autógrafos acontece na Sala Cine Pensamento, no SESC Paço da Liberdade, a partir das 14 horas.
“Soneto Adiposo” (154 páginas, R$ 29,90) é uma seleção de contos e crônicas retratando a solidão de um amor. Traz também enxertos de vivências do próprio autor. Roberto Torta é o pseudônimo de Roberto Rodriguez, que mora em Jaú (SP). Ele já fez de tudo nesta vida até decidir seguir a carreira de escritor. Descobriu a editora pela internet. Hoje cursa design gráfico, mas passou pelos cursos de filosofia e história da arte. Antes ingressar no cenário literário trabalhou como sorveteiro, barman, garçom, lanterninha de cinema, sonoplasta, pizzaiolo e doceiro. E essas experiências lhe proporcionaram a oportunidade de conhecer muitas pessoas e viver situações que agora integram o seu primeiro livro, com tiragem inicial de 50 exemplares e venda sob encomenda.

A editora - Este é o segundo título da Impulso Visual que investe na edição de livros de forma artesanal. O primeiro foi “Os Contos das Encruzilhadas”, do poeta e produtor musical Allan Luis, editor do blog Diário da Arte. A editora foi criada para promover o encontro de novos escritores e fortalecer a cena literária. Os trabalhos são divididos entre os jovens Thiago Dominoni, Andressa Marzani, Antonio Lopes e Dirceli Lima. De acordo com eles, “a proposta da editora é facilitar a publicação de escritores que estão começando e materializar suas obras”.
Tudo começou com a publicação de cadernos de memórias no ambiente virtual. “Queríamos que o produto tivesse um conceito artístico, mas que também pudesse ser uma brincadeira visual”, explicam os editores. “Passamos a receber muitas encomendas de vários lugares do país”, contam. No meio do caminho, um escritor procurou a editora e sugeriu a publicação física de livros artesanais. “Arriscamos”, lembram. “Cuidamos do projeto visual, da revisão dos textos, da criação da capa, das ilustrações e impressão. Usamos uma tinta de sublimação para a estampa e a capa é feita em tecido suplex. As páginas são costuradas pelo método antigo copta com agulha de crochê. O resultado são livros exclusivos, únicos. Este é o diferencial da Impulso Visual”, observam.

Mais informações: www.impulsovisual.com.br  ou 3022-4826 

Nenhum comentário:

Postar um comentário