segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Samba de fino trato nesta terça na Caixa Cultural Curitiba

O Quinteto em Branco e Preto é a sétima atração do projeto musical Samba de Bamba que acontece no dia 10 de setembro, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro). Eleito melhor grupo de samba de 2013 pelo Prêmio da Música, o Quinteto - formado pelos irmãos Yvison (Casca), Everson e Vitor Pessoa, Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira – vai apresentar em Curitiba o show Fino Trato, que traz no repertório canções do mais recente álbum, Quinteto, sucessos de trabalhos anteriores e alguns clássicos do samba. O projeto, com patrocínio da Caixa, vai realizar, até novembro, uma série de shows com os expoentes da nova geração do samba brasileiro. Os ingressos estão à venda, somente na bilheteria da Caixa Cultural.
O Quinteto promete um show contagiante, dinâmico e arrojado. Os integrantes contam que além do trabalho autoral - como “Novo Viver”, “Sempre Acesa”, “Não é só garoa” - vão prestar uma linda homenagem a “Adoniran Barbosa” e aos 50 anos de carreira do grupo “Originais do Samba”. Além disso, vão apresentar alguns sambas que fazem parte da memória afetiva dos integrantes do grupo como “Retalho de Cetim”, “Não deixe o Samba Morrer”, “Poxa” entre outras.
O grupo foi formado em 1996 por jovens instrumentistas, cantores e compositores que se conheceram na noite paulistana. Hoje, 17 anos depois, com quatro CDs lançados, o Quinteto em Branco e Preto – que tem como madrinha artística a cantora Beth Carvalho – faz sucesso no Brasil e no exterior. Seus integrantes já se apresentaram ao lado de alguns dos maiores nomes do samba de nosso país.
Recentemente terminaram a gravação de seu novo DVD intitulado Samba 70, projeto que resgata, os grandes clássicos do samba desta época, com previsão de lançamento para Dezembro de 2013

Samba de Bamba - O coordenador e curador do projeto Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, explica que vai realizar mensalmente, até novembro, uma série de nove shows, sempre às terças, na Caixa Cultural, "Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que hoje se convencionou chamar 'Samba de Raiz' mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado", explica.
O projeto traz em cada apresentação um formato semelhante com o que ele já realiza há 17 anos no seu programa Samba de Bamba na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne.

Os ingressos para o show do Quinteto em Branco e Preto custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas Caixa). A próxima atração do Samba de Bamba é a sambista Fabiana Cozza, dia 8 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário