quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ação de troca de pães por livros arrecada 3 mil livros para as Tubotecas

Mesmo com a chuva, a ação de troca de pães por livros promovida, nesta quarta-feira, pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná foi um sucesso. Segundo a organização do evento a iniciativa criada para celebrar o Dia Mundial do Pão distribuiu 12 mil pães e arrecadou algo em torno de 3 mil livros que serão doados para o projeto Tubotecas, da Fundação Cultural de Curitiba. Das 7 horas da manhã até às 16h, quase duas mil pessoas que passaram pela praça Rui Barbosa trocaram sua doações por um pacote com seis pães franceses preparados por 20 panificadoras associadas ao sindicato.
O presidente do sindicato, Vilson Felipe Borgmma, lembra que ação de trocar o alimento por livros ocorre há três anos. "Vimos que o projeto da Tuboteca é muito bom e que merece ser apoiado e nós estamos aí para fazer a nossa pequena parte", disse Borgmma.
Antes de ficarem disponíveis para os usuários das Tubotecas e Casas da Leitura, os exemplares doados passarão por um processo de higienização, triagem e distribuição de acordo com o genero. Com esse procedimento realizado pela equipe do setor de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba todos os livros recebidos têm uma destinação certa e adequada conforme os campos de interesse dos novos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário