segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Maior festival de cinema ao ar livre chega a Curitiba

Entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro, Curitiba será cenário do maior festival de cinema ao ar livre do mundo, o Vivo Open Air. Com programação variada que inclui os mais importantes clássicos e os grandes lançamentos do cinema mundial, o evento oferecerá também atrações musicais e gastronômicas, de quarta a domingo, no Eco Estádio da J. Malucelli (fundos do Shopping Barigui), com ingressos a R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).

Quentin Tarantino, Woody Allen, Francis Ford Coppola e Leonardo DiCaprio são alguns dos astros do Vivo Open Air, mas a grande estrela do evento é a supertela com 325 metros quadrados, que conta com projeção digital e potente sistema de som, composto por 28 caixas Dolby Digital Surround®. Confortáveis cadeiras dispostas em uma espaçosa arquibancada, espreguiçadeiras e espaço gastronômico com os restaurantes WikiMaki e AuAu, completam o aconchegante ambiente ao ar livre que o festival traz para a cidade.

Na abertura do evento no dia 31 de outubro, quinta-feira, às 20h45, haverá a exibição de um dos filmes mais importantes da história do cinema, o cultuado “O Poderoso Chefão”, obra de Francis Ford Coppola, com Marlon Brando e Al Pacino.

Na sexta-feira, dia 1º de novembro, a programação começa com exibição do curta-metragem “Linear”, de Amir Admoni, e às 20h45, os clássicos continuam, mas desta vez em homenagem aos anos 80 com a comédia “Curtindo a Vida Adoidado”, com Matthew Broderick, Alan Ruck e Mia Sara.

Sábado, dia 2 de novembro, a noite é da música e começa com a exibição de “Grease-Nos Tempos da Brilhantina”, às 20h45, filme musical de maior bilheteria dos Estados Unidos, com John Travolta e Olivia Newton John, na versão sing-a-long. Na sequência, às 23h, a festa continua com o baixista do Barão Vermelho Rodrigo Santos, que com sua banda Lenhadores, trará a Curitiba show com grandes sucessos da banda, do rock nacional e de sua carreira solo.

Domingo, 3 de novembro, o curta “Tim, Vou Fazer Com O Que Tem”, de Ricardo Machado, abre a noite de exibições e, às 19h30, um dos mais importantes filmes da carreira de Quentin Tarantino, o premiado faroeste  “Django Livre”, estrelado por Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx e Christoph Waltz, chega ao Vivo Open Air. O longa conta a história de um escravo comprado por um caçador de recompensas que está em busca de uma dupla de irmãos assassinos.

Na quarta-feira dia 6 de novembro, segunda semana do evento, os portões abrem novamente às 19h e a programação começa com o curta “Malária”, de Edson Oda. Na sequência, Quentin Tarantino volta a brilhar na supertela do Vivo Open Air, mas desta vez com o cult movie “Pulp Fiction”, às 20h45. Com Bruce Willis, John Travolta, Samuel L.Jackson, Uma Thurman e grande elenco, o roteiro conta a história de dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para um poderoso gângster.

Na quinta-feira, dia 7 de novembro, a noite será dedicada ao novo filme de um dos mais reverenciados diretores do cinema americano, Woody Allen. “Blue Jasmine” - em pré-apresentação -, às 20h45, apresenta o drama vivido por Jasmine Francis (personagem de Cate Blanchett) ao ter que reconstruir sua vida do zero depois de se divorciar do marido milionário porque ele se apaixonou por outra mulher. No elenco, além de Blanchett  estão Alec Baldwin, Sally Hawkins e Peter Sarsgaard.

No dia 8 de novembro, sexta-feira, será a vez do cinema brasileiro e a programação começa com o curta “O Pacote”, de Rafael Aidar. Às 20h45, o público curitibano poderá conferir a sessão especial do longa-metragem “Tatuagem”, do diretor Hilton Lacerda, que tem estreia nacional prevista para 15 de novembro. O filme se passa no ano de 1978 e mostra confrontos e reflexões de uma geração analisados a partir da periferia, ao mesmo tempo em que acompanha o romance entre um soldado de 18 anos e um agitador cultural, dono de um cabaré anarquista. “Tatuagem” recebeu quatro prêmios no Festival de Gramado deste ano, incluindo o de melhor filme.

Sábado, 9 de novembro, o curta “Charizard”, de Leonardo Mouramateus abre as exibições da noite. Às 20h45, acontece a pré-estreia do longa “Como Não Perder Essa Mulher”, com  Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson e Julianne More. O filme, roteirizado, dirigido e protagonizado por Levitt, ironiza as relações humanas e o comportamento masculino e conta a história de Jon, solteiro convicto que tem orgulho da vida que leva e que segue a filosofia de que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia. Entretanto, sua vida muda após conhecer numa boate aquela que seria a mulher perfeita, Barbara, personagem de Scarlett Johansson. A noite encerra com uma atração ainda a ser confirmada.

O último dia de evento, domingo, 10 de novembro, será para entretenimento em família com a exibição do clássico de Steven Spielberg, “E.T. - O Extraterrestre”, às 19h30. O filme, amado por diversas gerações, conta a história do simpático alienígena que, depois de se perder de sua família, quer voltar para casa. Antes do longa, será exibido o curta “Apocalipse de Verão”, de Carolina Durão.

Todos os filmes serão apresentados com som original e legendas em português, com exceção do nacional, “Tatuagem”. Os clássicos serão exibidos com legenda eletrônica. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos. Clientes da Vivo terão 20% de desconto na compra de até dois ingressos por sessão, mediante apresentação da conta telefônica e/ou aparelho celular. Estacionamento gratuito no Parque Barigui com sistema de shuttle para o evento. O evento acontece mesmo em caso de chuva.
Para mais informações, acesse a página do Vivo Open Air.



Nenhum comentário:

Postar um comentário