quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Carlinhos Vergueiro homenageia Paulo Vanzolini no Paiol nesta sexta

O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro é uma das principais atrações musicais deste fim de semana em Curitiba. O músico apresenta-se nesta sexta-feira (15), às 21h, no Teatro do Paiol, num show em homenagem à memória de Paulo Emílio Vanzolini, autor de clássicos da música popular brasileira, entre eles "Ronda", "Mulher que não dá samba", "Boca da noite" e "Volta por cima".
Paulo Vanzolini faleceu em abril deste ano. Além de grande conhecedor de samba foi um conceituado cientista, doutor em Zoologia pela Universidade de Harvard e professor da Universidade de São Paulo. Carlinhos Vergueiro foi seu amigo e decidiu montar esse espetáculo, proporcionando ao público a lembrança de algumas das muitas obras musicais deixadas como legado pelo cientista e poeta.
Carlinhos Vergueiro é também autor de centenas de canções e um dos mais respeitados compositores brasileiros, com mais de 30 anos de estrada e dezenas de discos gravados. Parceiro de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Vinícius de Moraes, Toquinho, Adoniran Barbosa, J.Petrolino, Elton Medeiros, João Nogueira, Sueli Costa, entre outros, o seu nome é um exemplo de coerência e talento.
O projeto Homenagem a Paulo Vanzolini vem dar continuidade a um trabalho de valorização dos compositores brasileiros, iniciado com sucesso por Carlinhos Vergueiro no CD "Dá Licença de Contar", homenageando os 100 anos de Adoniran Barbosa, em 2010, e que teve continuidade em 2011, com "Nélson Para Sempre", no centenário de Nelson Cavaquinho.

Os ingressos para esta apresentação de Carlinhos Vergueiro estão à venda a partir de R$ 15,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário