sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cinema: Numa semana fraca de estreias, documentários se destacam

Numa semana sem uma estreia de maior apelo popular, as melhores opções estão em cartaz. Merecem ser vistos “Blue Jasmine” (obrigatório!!!!), Capitão Phillips, “O Conselheiro do Crime” e “Thor 2”. Estas são as novidades:

CIDADE CINZA - Documentário dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo. Os gêmeos Nunca e Nina são artistas famosos no mundo todo por seu estilo de grafite. No exterior, suas obras são expostas em museus e galerias. Em São Paulo, sua cidade de origem, os seus grafites são pintados de cinza pela prefeitura. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, a produção acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado, abre nossos olhos para as cores deste grupo de artistas e questiona o cinza que cerca nossas vidas nas grandes metrópoles.
Indicação etária: Livre

EU RESPIRO – Documentário coproduzido entre Reino Unido e Dinamarca e dirigido pelas escocesas Emma Davie e Morag McKinnon sobre a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), sob o ponto de vista de Neil Platt. O filme discute o espaço tênue entre a vida e a morte. Sabendo que tem apenas alguns meses de vida e enquanto ainda tem capacidade de falar, Neil Platt prepara uma carta e uma caixa de memórias para o seu filho, Oscar, de 1 ano. Como contar os seus 34 anos? Como antecipar o que Oscar pode querer saber sobre seu pai no futuro? Ele tenta contar a história de sua vida, a partir de suas memórias e impressões sobre o amor, a amizade e seus passeios de moto.
Indicação etária: Livre
Assista ao trailer

LORE - Drama Alemão dirigido por Cate Shortland e estrelado por Saskia Rosendahl, Kai Malina, Hans-Jochen Wagner. O exército alemão entrou em colapso. O Terceiro Reich chegou ao fim e os aliados ocuparam a Alemanha na primavera de 1945. Esta situação faz com que a família da jovem Lore se desintegre, já que seu pai, um oficial da polícia nazista, foge às pressas e logo é seguido pela mãe. Lore recebe instruções para levar seus quatro irmãos mais novos ao encontro da avó, que vive na distante Hamburgo, precisando enfrentar a fome, o frio e os perigos inerentes da viagem.
Indicação etária: 16 anos

SOBRENATURAL: CAPÍTULO 2 – Drama de terror assinado pelo diretor James Wan e pelo roteirista Leigh Whannell, dupla lançada à fama com o sucesso do primeiro “Jogos Mortais”. A aterrorizante sequência do aclamado filme de terror conta a história da assombrada família Lambert, que busca desvendar o misterioso segredo de infância que os deixou perigosamente ligados ao mundo dos espíritos. Os astros Rose Byrne (“Extermínio 2”), Patrick Wilson (“Passageiros”) e Barbara Hershey (“Montado na Bala”) retornam aos seus papéis. Angus Sampson, Ty Simpkins, Andrew Astor e J. LaRose completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

VAZIO CORAÇÃO - Drama nacional dirigido por Alberto Araujo, narra a história de Hugo Kari (Murilo Rosa), um cantor de renome nacional, que faz uma pausa em sua atribulada agenda para se encontrar com pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), em Araxá onde a família passava férias no passado. Ali, cercados de boas recordações, pai e filho tentam colar os cacos de uma relação despedaçada por desencontros, conflitos de ideais e, sobretudo, por uma tragédia que os marcou para sempre. Larissa Maciel, Bete Mendes, Lima Duarte, Oscar Magrini, Patrícia Naves, Malú Moraes, Vantoen Pereira e Lauro Moreira completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário