quinta-feira, 28 de julho de 2016

A volta do espião Jason Bourne e o novo filme de Spielberg entre as estreias da semana nos cinemas

Ação não falta em “Jason Bourne”, a nova aventura do agente criado pelo escritor Robert Ludlum; também vem da literatura o novo filme de Steven Spielberg, “O Bom Gigante Amigo”. A semana cinematográfica se completa com duas comédias: a francesa “A Incrível Jornada de Jacqueline, a Vaca” e a americana “Os Caça-Noivas”. 
Boas opções continuam em exibição, como “A Lenda de Tarzan”, “Chocolate”, “Dois Caras Legais”, “Caça-Fantasmas”, “Agnus Dei”, “Florence: Quem é Essa Mulher?”, “Julieta”, "Como Eu Era Antes de Você", “Life: Um Retrato de James Dean” e "Truque de Mestre: O Segundo Ato" e, para as crianças, “A Era do Gelo: O Big Bang”, “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” e  "Procurando Dory".
Encerrando, duas pré-estreias: direto das HQ, a aventura “Esquadrão Suicida” e o drama venezuelano “De Longe Te Observo”

A INCRÍVEL JORNADA DE JACQUELINE, A VACA - Comédia francesa dirigida pelo estreante Mohamed Hamidi e com elenco encabeçado por Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze e Christian Ameri. Apaixonado por sua vaca Jaqueline, o fazendeiro argelino Fatah sonha em vê-la na grande feira de Agricultura, que ocorre em Paris. Determinado em ver seu sonho se tornando realidade, Fatah pega um barco para Marselha e parte para uma jornada pela França. A pé e ao lado de Jaqueline, os dois vivem inesperadas aventuras.
Indicação etária: 10 anos

JASON BOURNE - Matt Damon volta a viver o papel do agente letal e desmemoriado, tendo ao lado Alicia Vikander, Julia Syiles, Tommy Lee Jones, Vincent Cassel, Scott Shepherd e Ato Essandoh. Nove anos após se isolar, o agente Jason Bourne é encontrado na Grécia por sua antiga parceira, Nicky Parsons. Ela conseguiu acesso a documentos que podem explicar o envolvimento do seu pai no treinamento que o transformou em um assassino amnésico a serviço da CIA. Isso desagrada o atual diretor da agência e um agente que se sentiu traído por Bourne. Eles passam a perseguí-lo pelo mundo para tentar assassiná-lo antes que novos segredos venham à tona. A direção é de Paul Greengrass (“Capitão Phillips”).
Indicação etária: 14 anos

O BOM GIGANTE AMIGO - Steven Spielberg (“Ponte dos Espiões”) dirige esta aventura adaptada do livro homônimo do escritor britânico Roald Dahl, celebrado autor de livros infantis que fizeram sucesso no cinema, como “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “Matilda”, entre outros. A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos. O elenco conta com Ruby Barnhill, Rebecca Hall, Mark Rylance, Jemaine Clement, Bill Hader e Penelope Wilton.
Indicação etária: Livre

OS CAÇA-NOIVAS - Inspirada em uma história real, esta comédia do diretor Jake Szymanski (“Quase Irmãos”) é estrelada por Zac Efron, Adam DeVine, Anna Kendrick Aubrey Plaza, Stephen Root e Sugar Lyn Beard. Os irmãos Mike e Dave têm fama de arruinarem as festas da família. Sabendo disso, sua irmã, que está de casamento marcado, decide que eles só irão ao casório se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio online, duas meninas dos sonhos aparecem. O que eles nem desconfiam é que as duas são as suas versões femininas - fazendo de tudo para manter a classe e ganhar uma viagem de graça para o Havaí.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário