quinta-feira, 14 de julho de 2016

Visita guiada a exposições que retratam o Japão no Museu Paranaense

Neste domingo (17), às 10h, o Museu Paranaense terá uma programação especial que oferece visita guiada às exposições “O espírito do Budô: a história das artes marciais do Japão” e “LARA: recursos de ajuda que salvaram o Japão - um episódio esquecido”.
A exposição “O espírito do Budô: a história das artes marciais do Japão” reúne diversas peças importantes do acervo da Fundação Japão, entre elas armaduras antigas utilizadas pelos guerreiros samurais, capacetes de diversos tamanhos e formas, espadas, lanças, arco e flecha, além de exibir peças contemporâneas utilizadas pelos praticantes de artes marciais.
Durante a visita à exposição “LARA: recursos de ajuda que salvaram o Japão – um episódio esquecido” será feito uma contextualização histórica do Japão pós-guerra por meio de fotos que mostram como o país se reergueu, ao final da Segunda Guerra Mundial, momento em que cerca de 1/4 dos edifícios e residências estavam destruídos.
A programação especial terá encerramento com apresentação de uma das artes marciais japonesas, o Kendô, que será acompanhada de breve explicação sobre o espírito das artes marciais japonesas. O evento será realizado em parceria com a Associação de Kendô de Curitiba e com o Centro Ásia. A entrada é gratuita.

O Museu Paranaense está situado na rua Kellers, 289, São Francisco. Mais informações: 3304-3300 ou www.museuparanaense.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário