terça-feira, 16 de agosto de 2016

Metaleiros do Megadeth passam por Curitiba nesta quinta-feira

Considerado um dos mais bem-sucedidos grupos da história do heavy metal mundial, o Megadeth está no Brasil para uma série de shows e chega com novidades. A banda norte-americana volta ao país pela 14ª vez, mas a primeira em que conta com um músico brasileiro, o guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, que gravou o elogiado novo disco “Dystopia” do grupo. Na bagagem, eles trazem a nova turnê “Dystopia World Tour 2016”, com as músicas inéditas e os clássicos da carreira. Com realização da Prime, a escala em Curitiba acontece nesta quinta (18), em única apresentação no palco do Spazio Van (BR-116, Linha Verde, 15000) às 21h30. Antes, a banda paulistana República esquenta o público com seu heavy rock.
Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra) e o novo baterista Dirk Verbeuren prometem hipnotizar os fãs com um repertório repleto de clássicos, como “Peace Sells”, “Holy Wars… The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls” e “Countdown to Extinction”, além das músicas inéditas do novo trabalho.
Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado dez vezes ao Grammy, o Megadeth está vivendo novamente um dos melhores momentos de sua carreira com seu 15º disco, intitulado “Dystopia”, o qual foi produzido pelo próprio líder do grupo, Dave Mustaine.
A expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no top 200 Billboard, logo na primeira semana de lançamento. “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).
Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells… But Who's Buying”, “So Far, So Good… So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.
Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.
Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil foi em 2014.

MAIS SOBRE O REPÚBLICA - Com mais de 20 anos de história, a República é uma banda de heavy rock empenhada em buscar sonoridades genuínas, orgânicas e modernas. Com três discos lançados, o grupo paulistano recentemente gravou o quarto álbum (ainda sem título), com o renomado produtor norte-americano Matt Wallace, responsável por boa parte da discografia do Faith No More, Three Doors Down, Deftones, R.E.M., Train, Spin Doctors, entre outros. O lançamento está previsto para o final de 2016.
Com Leo Belling nos vocais, Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas, nas guitarras, Marco Vieira no baixo e Mike Maeda na bateria, o República já se apresentou ao lado de diversos ícones da música brasileira e internacional. Teve a responsabilidade de abrir os shows da turnê brasileira do Deep Purple em 2011, e se apresentou no Lollapalooza 2013 e no Rock in Rio, nas edições de 2013 e 1015.
A música “Change My Way”, que deve fazer parte do set list do show, foi eleita pela revista Rolling Stone como a melhor música de heavy rock do ano e uma das melhores entre todos os gêneros, além de avaliar o disco Point Of No Return (2013) com 4 de 5 estrelas.
Com este respaldo artístico fomentaram sua história suficientemente para encabeçar uma turnê pelo Brasil e Argentina, em maio de 2015, com as bandas Adrenaline Mob (USA) e Noturnall. O fim da turnê foi bastante intenso e contou com shows de abertura para o Creedence Clearwater Revisited e também para o Angra.
A banda também gravou recentemente, a convite de Guiliano Manfredini, filho de Renato Russo, uma música para a nova coletânea chamada Viva Renato Russo 20 Anos, que reúne novos artistas em tributo ao vocalista do Legião Urbana e será lançada em outubro de 2016.

Indicada para maiores de 18 anos, esta apresentação do Megadeth tem ingressos que variam de R$ 165,00 (meia) a R$ 484,00 (inteira) de acordo com o setor do teatro. A taxa administrativa está inclusa no valor. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário