sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nos cinemas, o épico “Ben-Hur” e as outras estreias na semana

Uma nova versão do clássico “Ben-Hur” - e sua corrida de bigas, antes tocadas por Charlton Heston, agora por Jack Huston - chega aos cinemas curitibanos. Ao lado dele, o terror “Quando as Luzes se Apagam” e os documentários “Francofonia: Louvre sob Ocupação”, europeu, e “Coração de Cachorro”, americano. Continuam em exibição boas atrações como “Esquadrão Suicida”, “Um Espião e Meio”, “Perfeita é a Mãe”, “Negócio das Arábias”, A Conexão Francesa”, “Amor & Amizade”, “Jason Bourne”, “A Lenda de Tarzan”, “Julieta” e "A Viagem de Meu Pai". Para as crianças, “O Bom Gigante Amigo”, “A Era do Gelo: O Big Bang”, “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” e "Procurando Dory".
O Espaço Itaú e o Cinemark Mueller estão promovendo a Mostra Woody Allen, com quatro dos filmes mais recentes do diretor nova-iorquino, um estrelado por ele e, finalizando, com a pré-estreia de “Café Society” na quarta-feira (24).

BEN-HUR - Drama épico baseado no romance “Ben-Hur: Uma História dos Tempos do Cristo”, publicado em 1880 por Lew Wallace, dirigido pela cazaque Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”) estrelado por Jack Huston, Nazanin Boniadi, Toby Kebbell, Haluk Bilginer, Pilou Asbæk, Rodrigo Santoro, Moises Arias e Morgan Freeman, entre muitos outros. A história acompanha Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada, Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção.
Indicação etária: 14 anos

QUANDO AS LUZES SE APAGAM - Terror dirigido pelo sueco estreante em longas David F. Sandberg, baseado no seu premiado curta-metragem “Lights Out”. O jovem Martin acaba de perder o pai, violentamente morto por uma criatura misteriosa enquanto trabalhava. A mesma presença vive em sua casa e, aparentemente, conversa com a mãe, Sophie, que mostra sinais de demência. O garoto tem apenas ajuda de sua meia-irmã, Rebecca, que passa a investigar a criatura que vive no escuro. Teresa Palmer, Gabriel Bateman, Maria Bello, Alicia Vela-Bailey, Billy Burke, Emily Alyn Lind e Lotta Losten completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

FRANCOFONIA: LOUVRE SOB OCUPAÇÃO - Pensando na relação entre arte e poder, este documentário coproduzido entre França, Alemanha e Holanda e dirigido pelo russo Alexander Sokurov (“Arca Russa”) - filmado no interior do Museu do Louvre - questiona a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo. Louis-Do de Lencquesaing, Johanna Korthals, Vincent Nemeth e Benjamin Utzerath são alguns nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos

CORAÇÃO DE CACHORRO - Primeiro documentário da atriz, compositora e roteirista americana Laurie Anderson. Como reagir à perda de uma pessoa ou um animal querido? Como uma perda pode afetar toda a nação? De que maneira isso afeta a nossa visão de mundo? O filme reflete sobre a morte a partir de temas pessoais, como o falecimento de sua cadela, e temas mais amplos, como os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos. O elenco é composto por desconhecidos.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário