quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dançarinos transformam a poesia de Mário Quintana em movimento com diferentes técnicas aéreas

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, neste final de semana, o espetáculo de dança “Eu Passarinho”, do Grupo Ares. Inspirado na poesia de Mário Quintana, “Eu Passarinho” é resultado da pesquisa em dança aérea que o grupo faz desde 2007. Os intérpretes andam sobre fios, dançam nas alturas e transformam movimento em poesia cênica em diferentes técnicas aéreas. A direção do espetáculo que reúne sete dançarinos é de Monica Alla.
“Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão. Eu passarinho”. O “Poeminha do Contra”, de Quintana, deu início ao processo criativo do espetáculo. A partir dele, outros poemas serviram como elemento provocador das cenas. Num deles, uma cantora acrobata transforma a poesia Bilhete em música.
Monica Alla diz que o espetáculo é poético, sutil, plástico e de grande impacto visual. “As formas falam por si, mais do que as palavras, atingindo assim o inconsciente do espectador”.
Os bailarinos do Grupo Ares vêm da dança urbana, da dança contemporânea, da ginástica olímpica, do teatro. Todos têm em comum o circo e a dança aérea. Têm preparo físico e condicionamento voltados para a técnica que utiliza cordas, elásticos e cadeirinhas para suspensão dos bailarinos, recursos que permitem o impossível, o sonho de voar e de manter seus corpos no ar.

Livre para todas as idades, o espetáculo “Eu Passarinho” será apresentado na sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mai informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário