sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Espaço Cultural Calamengau brinda a chegada da primavera com muito forró pé de serra

O Espaço Cultural Calamengau está preparando uma grande festa para brindar a chegada da primavera. Nesse sábado (24), a casa mais nordestina de Curitiba, abre suas portas para receber a grande vencedora do Festival Nacional de Forró de Itaúnas (ES) - Fenfit, de 2016, a banda Fuá de Latada. O forró Calamengau também sobe ao palco, para animar a noite com muito forró pé de serra. A casa abre a partir das 22h. Os ingressos serão vendidos diretamente no local e custam R$ 20,00. O local não aceita cartões de débito e crédito. Mais informações e reservas pelo telefone 9904-5129. A venda de ingressos na hora dos eventos está sujeita à lotação do espaço.
A estação mais colorida do ano merece ser recebida com muito forró pé de serra e gente alegre dançando. E, para animar essa grande noite, com muita satisfação receberemos os meninos do Fuá de Latada. Eu, mais do que ninguém, como o precursor do forró em Curitiba, tenho muito orgulho de trazer esses meninos para o Calamengau. Eles fundaram a banda em Curitiba, no ano passado, e, em pouco tempo, chegaram ao topo do forró nacional vencendo o maior festival de forró, em Itúnas. Vai ser uma noite muito bonita”, destaca Maérlio Barbosa, o Ceará do Calamengau.
A banda Fuá de Latada foi fundada em abril de 2015, por Ricardo Ribeiro (triângulo e voz), André Ribas (sanfona) e Leandro Teixeira (zabumba). Por meio de músicas autorais e releituras de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, entre outros, a banda evidencia o autêntico forró pé de serra, além de levar a riqueza da cultura nordestina para diversos lugares. A banda conquistou o maior prêmio da Fenfit 2016 e o Ricardo Ribeiro venceu como melhor interprete do festival.

ESPAÇO CULTURAL CALAMENGAU - Idealizado por Maérlio Barbosa, o Ceará, o Calamengau nasceu da saudade das raízes nordestinas, em 1984. Aos poucos Ceará e o Calamengau foram se tornando a maior referência do forró no Sul do Brasil. A partir de 1998 o forró Calamengau passou a se apresentar na Sociedade Vasco da Gama e, dois anos mais tarde, o forró se tornou um espaço cultural, abrindo as portas para as mais diversas expressões culturais. Durante os 10 anos ininterruptos em que esteve no Vasquinho, o Calamengau recebeu grandes nomes da música, como Dominguinhos, Elza Soares, Geraldo Azevedo, Monobloco e Cordel do Fogo Encantado, entre outros, além de impulsionar muitos projetos curitibanos como o Clube dos Compositores e o maracatu. Após sete anos de projetos ambulantes, o Calamengau voltou à Sociedade Vasco da Gama, e a ser um espaço cultural, em fevereiro de 2015.  O Espaço Cultural Calamengau está situado na Rua Roberto Barrozo, 1190, no Alto São Francisco, em Curitiba. Mais informações 3078-7766 ou 9904-5129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário