quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Exposição fotográfica “Vidas Refugiadas” chega ao Paço da Liberdade

Até 23 de outubro, o Sesc Paço da Liberdade apresenta a exposição "Vidas Refugiadas", do fotógrafo Victor Moriyama, que retrata o cotidiano de mulheres vindas de Cuba, Nigéria, Síria, República Democrática do Congo, Angola e Burkina Faso, e que se refugiaram em São Paulo.
A mostra, que poderá ser visitada até dia 23 de outubro, tem a realização e curadoria da advogada Gabriela Cunha Ferraz e já passou por diversas cidades brasileiras. Depois da capital paranaense, as 23 fotos, feitas em estúdio ou em ambientes do dia a dia das personagens, serão expostas em João Pessoa, Salvador e Porto Alegre.
A curadora da exposição foi advogada de todas elas no processo de reconhecimento de refúgio. Segundo Gabriela, o objetivo da mostra é revelar as necessidades, os dilemas e as conquistas das mulheres retratadas, dando ao público a oportunidade de refletir sobre a adaptação das refugiadas à vida no Brasil.
A exposição conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) no Brasil, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da ONG Human Rights Watch.

O Sesc Paço da Liberdade está situado na Praça Generoso Marques, 190, Centro e a exposição “Vidas Refugiadas” pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 18h; e domingo, das 11h às 17h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário